Castelinho recebe exposição da Escola Nilo Peçanha

Escute a rádio

Castelinho recebe exposição da Escola Nilo Peçanha


15 de setembro de 2016

Dando continuidade na programação dos 99 anos, da cidade de Porto União, a Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), abriu na tarde de terça-feira, 13 de setembro, a Exposição “Paz na Escola” dos alunos da Escola Nilo Peçanha.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Porto União, junto a Escola Nilo Peçanha de Porto União, realizaram na tarde de terça-feira, 13, a abertura de uma exposição denominada “Paz na Escola”, onde alunos fizeram o seu trabalho em sala de aula com o tema Paz. Com está ação finalizada na escola, a instituição solicitou ao poder cultural da cidade um espaço para mostrar para a sociedade.

Com a data agenda e programada como uma ação para os 99 anos, de Porto União, na terça-feira, às 15h, professoras e alunos, estivera na Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), fazendo a abertura oficial do evento que ficará por 15 dias para visitação.

Em suas palavras a professora de Artes da Escola Nilo Peçanha, Noeli Zamboni Werle, destacou que o projeto que está para ser visitado foi feito em toda a escola e o principal objetivo foi chamar a atenção dos alunos para a sua “Paz”, e religião. “Na Escola Nilo Peçanha, a diretora Clea Regina Doliski Store, vem ajudando a cada professor a poder fazer as ações em prol de dar um ensino de qualidade para os nossos alunos. Este projeto em si, teve o total apoio da direção, onde trabalhamos com vários temas como religião, escola e paz e com todas as disciplinas e hoje estamos colocando a mostra para a sociedade ver o que os alunos estão apreendendo nos bancos escolares”. Disse a professora.

No evento estiveram quatro alunos que representaram toda a escola e a jovem do Haiane Cunha, do terceiro ano, falou para a reportagem da Rádio Colmeia, do trabalho feito em sala de aula com o tema “Templos Sagrados”, que foi feito estudos como na poesia e ao fim os alunos puderam colocar a sua visão no trabalho com a utilização de vidros como é a “paz” para cada um.

 

 

Já o aluno Juan Oliveira, também do terceiro ano, falou do trabalho que foi utilizar os vidros e explica em detalhes como foi fazer a pesquisa até o desfecho da atividade e agora em exposição no Castelinho.

 

 

Outro trabalho exposto é dos alunos do nono ano, que utilizaram bolas de futebol, vôlei, basquete, para desmontrar como é a paz dentro da escola numa forma de chamar a atenção para o esporte e para o planeta.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, não pode se fazer presente, pois já tinha um compromisso ligado a cultura em outra cidade, mas foi representado pelo colaborador Carlos Rodrigues, que leu a carta enviado pelo secretário. Mais tarde em outro evento no mesmo dia o secretário conversou com a reportagem e enfatizou a abertura da Exposição “Paz na Escola”, dos alunos e professores do Nilo Peçanha.

 

 

A diretora da Escola Nilo Peçanha, Clea Regina Doliski Store, parabenizou a professora como os alunos pela exposição e a Secretaria Municipal de Cultura, por abrir o espaço do Castelinho para tal ação e pode lembrar que no ano de 2015, a Escola Nilo Peçanha, também foi bem atendida em poder ter um espaço para mostra para a comunidade o seu trabalho.

 

 

A professora de Artes da Escola Nilo Peçanha, Noeli Zamboni Werle, fez questão de explicara para os ouvintes da Rádio Colmeia, os dois ambientes em visitação para a comunidade.

O primeiro é sobre a utilização dos vidros e a religião. Noeli, disse que foi trabalhada a paz, religião em todas as esferas e como cada aluno vê a sua paz.

 

 

O segundo espaço está o trabalho feito com bolas no teto, onde é possível constatar como se tivesse olhando para o céu e vendo os planetas. Neste trabalho foi utilizada as técnicas de arte e da disciplina do Inglês.

 

 

Serviço:

 

A Exposição “Paz na Escola”, dos alunos da Escola Nilo Peçanha de Porto União, fica na Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), por 15 dias e a visitação é de segunda a sexta das 13h às 17h30, com entrada gratuita.

 

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]