CEJUSC: Campanha de doação de computadores e celulares segue em andamento em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC: Campanha de doação de computadores e celulares segue em andamento em UVA


9 de setembro de 2020


Cejusc

Diante da afirmação do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da prefeitura municipal de União da Vitória de que as aulas somente retornam quando houver mais segurança por parte do setor da Saúde, o juiz da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli, demonstra preocupação com os estudantes sem acesso aos equipamentos para estudar. Devido a isso, houve como sequência a campanha que visa arrecadar celulares e computadores, que estão sendo repassados para os alunos da rede pública.

O magistrado tem trabalhado, com toda a equipe da Vara da Família e na coordenação do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), para dar o suporte necessário de atendimento para as pessoas que carecem de apoio psicológico e no âmbito de atendimento social. Em especial pela Rede de Ajuda CEJUSC/Coronavírus (RAC) que atende problemas decorrentes da pandemia, familiares e gerais da sociedade.

Cejusc

Além disso, a falta de um celular ou computador é outro agravante. “A suspensão das aulas trouxe o ensino para as plataformas digitais e a necessidade de estudar por meios eletrônicos”, explica Carlos Mattioli.

“Iniciamos esta campanha, recebemos vários aparelhos e computadores e já entregamos para alunos que tem bom aproveitamento escolar e condições sociais de vulnerabilidade que impede a compra por parte da família. Contudo ainda temos uma lista de famílias já previamente cadastradas que precisam dos equipamentos, ainda não disponíveis”, frisa o magistrado.

“Assim seguimos com a campanha que conta com a colaboração de toda a sociedade de União da Vitória, e pedimos encarecidamente que as pessoas que podem colaborar com doações em dinheiro para compra, ou tem equipamentos para doar, que nos procurem. Aqueles que nos auxiliam podem acompanhar a documentação dos cadastros das famílias, inclusive comparecer no ato de doação se assim desejarem. Contamos com o apoio de todos”, acrescenta Carlos Mattioli.

Interessados em colaborar com a campanha podem procurar pelo CEJUSC ou Vara da Família nas redes sociais (Facebook, Instagram, e-mail rededeajudacejusc@gmail.com). Caso necessite de algum conserto, e estando o equipamento em bom estado, a Uniuv é parceira nesta iniciativa e busca realizar este trabalho, bem como, preparar os computadores e celulares para uso em aulas ou atividades pedagógicas.

cejusc

Ao Jornal Colmeia desta quarta-feira, 09 de setembro, o magistrado afirmou que já foram entregues mais de duas dezenas de celulares e notebooks , enfatizando que ainda há pessoas que não receberam, e por isso, reforça que o projeto continua. Destacando que também estão recebendo doações de celulares novos e caso a pessoa queira uma indicação do qual seria o melhor modelo, pode entrar em contato com o CEJUSC.

cejusc

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]