A Secretaria de Agricultura de União da Vitória tem promovido desde 2017, um ciclo de palestras com objetivo de conscientizar os produtores rurais sobre a importância da emissão das Notas de Produtor Rural.
Ângela Horbatiuk do setor de notas, que é vinculado à Secretaria, tem visitado comunidades juntamente com o secretário Ney Kukla, para realizarem este importante trabalho.
“A ação já teve resultado positivo com aumento da emissão de notas de produção rural. Como é explicado nas palestras, com uma arrecadação maior no setor, fica mais fácil ficar para o município realizar ações na área rural”, disse Ney.
Prova desse fator é que o programa “Hora-Máquina” da pasta, está ativo mesmo durante um momento atípico da economia brasileira. “Temos ainda os projeto de piscicultura, de hortifrútis, orientação técnica da erva mate, entre outros, que estão sendo viabilizados por meio dessa parceria justa entre os agricultores e a prefeitura”, observou.
A ação das palestras tem sido tão produtiva que municípios vizinhos estão se espelhando e até convidando para que a palestra seja aplicada na região. “Isso é um motivo de orgulho, pois União da Vitória se coloca como referência na região”, concluiu.