Em meio ao avanço da pandemia do Coronavírus, o deputado Hussein Bakri (PSD) foi procurado por empresários de União da Vitória e de Porto União, para articular o parcelamento e a reprogramação do pagamento de impostos, taxas e tributos estaduais. O pedido, que aborda principalmente as contas de água e luz, já foi levado ao Governador Ratinho Junior (PSD) e está sendo analisado pelos órgãos responsáveis.
“As consequências do Coronavírus são graves e, por isso, temos reuniões diárias com o Governador e com os secretários. Neste primeiro momento, as medidas estão voltadas às questões sanitárias, de saúde e também à suspensão das aulas, sobretudo na busca de uma solução para garantir merenda aos nossos estudantes. Mas às decisões de aspectos econômicos não estão de fora dos nossos debates, afinal todos sabemos do impacto que haverá no emprego e na renda dos paranaenses”, afirmou Hussein Bakri.
Nesta tarde, o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, enviou um ofício ao Governador Ratinho Junior (PSD), afirmando que tal atitude (parcelamento ou reprogramação dos pagamentos) “estará viabilizando a continuidade de, quem sabe, milhares de empresas em todo o Paraná”.
Entre as considerações, Santin Roveda reafirma que a pandemia do Coronavírus “vem trazendo inúmeros problemas e incertezas nas mais diversas áreas da sociedade e cuja duração e gravidade ainda não se sabe a que níveis alcançarão”
Leia o ofício enviado na íntegra: OFÍCIO