CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública


11 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Reunião da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente realizada no dia 09 na Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, contou com a presença da defensora pública Anna Carolina Carneiro Leão Duarte.

Também participaram da reunião os representantes das Secretarias de Saúde (NASF), Educação e Assistência Social (CRAS e CREAS), Presidente do Conselho do Idoso, Presidente do CMDCA, Presidente do CMAS, Presidente do Provopar, Núcleo Regional de Educação, Núcleo de Prevenção de Violências e membros do Conselho Tutelar.

O principal objetivo do encontro foi a apresentação da defensoria local, criada em 2011 com o auxílio da Secretaria de Justiça, mas implementada apenas mais tarde no Paraná, chegando em União da Vitória na semana passada.

“Por se tratar de uma entidade nova no município, torna-se maior a importância desse encontro. Assim foi possível apresentar a estrutura e ferramentas disponíveis em defesa das pessoas economicamente insuficientes ou vulneráveis”, disse Anna.

Segundo a defensora, a entidade foca de modo especial nas crianças e nos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. “Isso porque ainda há no Brasil uma cultura social que contamina as medidas protetivas com um viés punitivista”, posicionou.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Para ela, o encontro foi proveitoso, haja vista que também foi possível conhecer os programas existentes e mantidos pela municipalidade. “Fica minha gratidão por um grupo tão amplo de mulheres que se empoderam e agem em defesa do cidadão de União da Vitória”, disse Anna.

A presidente da Rede, Marli Oanieski, destacou a importância do encontro. “A reunião de hoje nos permitiu apresentar os componentes da Rede e conhecer o posicionamento da Defensoria Pública em União da Vitória”, destacou Marli.

A presidente do Provopar local, Hilda Roveda, também participou da reunião. “O setor de assistência social de União da Vitória só tem a ganhar com a chegada deste importante instrumento que é a defensoria”, disse Hilda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]