Comunidade se despede do Frei Pedrinho

Escute a rádio

Comunidade se despede do Frei Pedrinho


8 de julho de 2016

Frei Pedrinho da Silva, de 42 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, no Hospital Maternidade de União da Vitória, onde estava internado há mais de um mês.

Comunidade se faz presente na missa das 15h, para se despedir do Frei Pedrinho. Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Comunidade se faz presente na missa das 15h, para se despedir do Frei Pedrinho.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade de União da Vitória e da região Sul do Paraná, e no Norte de Santa Catarina, começaram a chegar à Catedral Coração de Jesus em União da Vitória, no inicio da tarde desta sexta-feira, 8 de julho, para se despedir do Frei Pedrinho da Silva, 42 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira, no Hospital Maternidade (APMI) em União da Vitória.

Frei Pedrinho estava internado há mais de um mês no Hospital APMI, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seu quadro ficou mais grave, e houve uma grande mobilização para doação de sangue, já que o Frei precisou fazer uma transfusão e ser sedado.

O corpo de Frei Pedrinho, chegou a Catedral Coração de Jesus, às 12h39, e na porta central da igreja a população já tinha o horário das missas, sendo das 15h, às 17h desta sexta-feira e às 7h e 9h da manhã deste sábado.

História de solidariedade:

Frei Pedrinho sempre foi uma pessoa ligada diretamente em atender a comunidade das cidades de Porto União e União da Vitória, e quem mais o procurasse para uma boa conversa ou até mesmo para uma palavra amiga.

Pedrinho, como era chamado, sempre foi ligado em ajudar as pessoas com mais necessidade. Na madrugado do dia 30 de abril, foi agredido por um abrigado seu na casa que sempre trabalhou para ajudar as pessoas, sendo a ACARDI, e mesmo agredido, Frei Pedrinho não parou suas atividades e continuou trabalhando para recuperar um espaço da sede ACARDI, mas infelizmente, no dia 13 de dezembro de 2015, um incêndio destruiu o espaço.

Frei Pedrinho, se vai mas fica um ensinamento: É possível ajudar o próximo e não ficar esperando algo em troca. “Frei Pedrinho o teu exemplo nos conforta”.

O Bispo da Diocese de União da Vitória, Don Agenor Giraldi, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, antes do inicio da missa das 15h, e falou do trabalho do Frei Pedrinho.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]