Comunidade se despede do Frei Pedrinho

Escute a rádio

Comunidade se despede do Frei Pedrinho


8 de julho de 2016

Frei Pedrinho da Silva, de 42 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, no Hospital Maternidade de União da Vitória, onde estava internado há mais de um mês.

Comunidade se faz presente na missa das 15h, para se despedir do Frei Pedrinho. Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Comunidade se faz presente na missa das 15h, para se despedir do Frei Pedrinho.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade de União da Vitória e da região Sul do Paraná, e no Norte de Santa Catarina, começaram a chegar à Catedral Coração de Jesus em União da Vitória, no inicio da tarde desta sexta-feira, 8 de julho, para se despedir do Frei Pedrinho da Silva, 42 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira, no Hospital Maternidade (APMI) em União da Vitória.

Frei Pedrinho estava internado há mais de um mês no Hospital APMI, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seu quadro ficou mais grave, e houve uma grande mobilização para doação de sangue, já que o Frei precisou fazer uma transfusão e ser sedado.

O corpo de Frei Pedrinho, chegou a Catedral Coração de Jesus, às 12h39, e na porta central da igreja a população já tinha o horário das missas, sendo das 15h, às 17h desta sexta-feira e às 7h e 9h da manhã deste sábado.

História de solidariedade:

Frei Pedrinho sempre foi uma pessoa ligada diretamente em atender a comunidade das cidades de Porto União e União da Vitória, e quem mais o procurasse para uma boa conversa ou até mesmo para uma palavra amiga.

Pedrinho, como era chamado, sempre foi ligado em ajudar as pessoas com mais necessidade. Na madrugado do dia 30 de abril, foi agredido por um abrigado seu na casa que sempre trabalhou para ajudar as pessoas, sendo a ACARDI, e mesmo agredido, Frei Pedrinho não parou suas atividades e continuou trabalhando para recuperar um espaço da sede ACARDI, mas infelizmente, no dia 13 de dezembro de 2015, um incêndio destruiu o espaço.

Frei Pedrinho, se vai mas fica um ensinamento: É possível ajudar o próximo e não ficar esperando algo em troca. “Frei Pedrinho o teu exemplo nos conforta”.

O Bispo da Diocese de União da Vitória, Don Agenor Giraldi, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, antes do inicio da missa das 15h, e falou do trabalho do Frei Pedrinho.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]

Prefeitura de União da Vitória informa horários de funcionamento para o fim de ano

A Prefeitura de União da Vitória informou os horários de funcionamento dos serviços públicos durante o período de recesso e férias coletivas de fim de ano. A sede da Prefeitura e todas as Secretarias Municipais estarão fechadas a partir de segunda-feira, 22 de dezembro, com retorno das atividades em 12 de janeiro, em horário normal. […]