Comunidade se despede do Frei Pedrinho

Escute a rádio

Comunidade se despede do Frei Pedrinho


8 de julho de 2016

Frei Pedrinho da Silva, de 42 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, no Hospital Maternidade de União da Vitória, onde estava internado há mais de um mês.

Comunidade se faz presente na missa das 15h, para se despedir do Frei Pedrinho. Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Comunidade se faz presente na missa das 15h, para se despedir do Frei Pedrinho.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade de União da Vitória e da região Sul do Paraná, e no Norte de Santa Catarina, começaram a chegar à Catedral Coração de Jesus em União da Vitória, no inicio da tarde desta sexta-feira, 8 de julho, para se despedir do Frei Pedrinho da Silva, 42 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira, no Hospital Maternidade (APMI) em União da Vitória.

Frei Pedrinho estava internado há mais de um mês no Hospital APMI, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seu quadro ficou mais grave, e houve uma grande mobilização para doação de sangue, já que o Frei precisou fazer uma transfusão e ser sedado.

O corpo de Frei Pedrinho, chegou a Catedral Coração de Jesus, às 12h39, e na porta central da igreja a população já tinha o horário das missas, sendo das 15h, às 17h desta sexta-feira e às 7h e 9h da manhã deste sábado.

História de solidariedade:

Frei Pedrinho sempre foi uma pessoa ligada diretamente em atender a comunidade das cidades de Porto União e União da Vitória, e quem mais o procurasse para uma boa conversa ou até mesmo para uma palavra amiga.

Pedrinho, como era chamado, sempre foi ligado em ajudar as pessoas com mais necessidade. Na madrugado do dia 30 de abril, foi agredido por um abrigado seu na casa que sempre trabalhou para ajudar as pessoas, sendo a ACARDI, e mesmo agredido, Frei Pedrinho não parou suas atividades e continuou trabalhando para recuperar um espaço da sede ACARDI, mas infelizmente, no dia 13 de dezembro de 2015, um incêndio destruiu o espaço.

Frei Pedrinho, se vai mas fica um ensinamento: É possível ajudar o próximo e não ficar esperando algo em troca. “Frei Pedrinho o teu exemplo nos conforta”.

O Bispo da Diocese de União da Vitória, Don Agenor Giraldi, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, antes do inicio da missa das 15h, e falou do trabalho do Frei Pedrinho.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]