No inicio da noite do sábado, 24 de setembro, a central da Polícia Militar de União da Vitória, foi comunicada que no acesso ao bairro Monte Castelo, alguns populares haviam parado um veiculo, no qual o condutor estava embriagado.
Com essa informação repassada para a central 190, uma equipe foi deslocada para o local, onde foi confirmado que o condutor já tinha se envolvido em outro acidente no bairro Rocio, quando colidiu em um veículo Ford Fiesta, e em seguida, fugiu sentido bairro Mote Castelo.
O condutor estava visivelmente embriagado, apresentando hálito alcoólico, olhos vermelhos, desordem nas vestes e exaltação, sendo várias vezes indagado pela equipe se faria o teste do bafômetro, o qual recusou-se. Devido ao fato de também apresentar um ferimento no pescoço, foi acionado o Corpo de Bombeiros, porém, o atendimento também foi recusado.
O veículo foi liberado para um condutor habilitado, que não apresentava sinais de embriagues. Já o motorista foi encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial, onde vai responder pelos crimes de trânsito.