Nos primeiros dias do mês de janeiro de 2020, os novos conselheiros tutelares tomam posse e terão um amplo trabalho de orientar e ajudar muitas famílias com as crianças e jovens. Pensando nisso em União da Vitória, os novos conselheiros receberam uma capacitação na manhã de quinta-feira, 12 de dezembro.
A capacitação ocorreu no espaço da Estação União, com palestras e troca de ideias com pessoas ligadas diretamente com a área da família e das crianças e juventude. Uma das palestras foi com o Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli. Em sua fala o magistrado destacou a importância de se fazer uma abordagem correta como ter as informações das crianças vítimas e como proceder em todos os casos. Mattioli também destacou a Rede de Ajuda que está à disposição dos novos conselheiros e destaca este trabalho. Confira:
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de União da Vitória, Simone Sacks, enfatizou da importância da capacitação e de ter como um dos palestrantes o Juiz Carlos Eduardo Mattioli, que sempre está à disposição do Conselho Tutelar em ajuda e declarou a data de posse dos novos conselheiros tutelares de União da Vitória. Confira:
A Rede de Ajuda é composta por várias entidades como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vara da Família, Promotoria Pública, Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Prefeitura de União da Vitória.