Conselho de Sanidade Agropecuária discute novas ações para Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conselho de Sanidade Agropecuária discute novas ações para Cruz Machado


3 de outubro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sanidade agropecuária é uma das mais fortes e restritivas “barreiras comerciais”. É um fator determinante para a competitividade dos produtos agropecuários nos mercados nacional e internacional. Os países que adotam as boas práticas de produção, industrialização e comércio, seguindo normas sanitárias, asseguram sua competitividade nos mercados mundiais do agronegócio. O assunto é tratado em todas as cadeias produtivas por técnicos, agricultores e demais envolvidos na atividade, com o objetivo de produzir alimento seguro e de qualidade, preservando o meio ambiente e zelando pela saúde da população.

Os integrantes do Conselho de Sanidade Agropecuária de Cruz Machado realizaram uma reunião nesta quinta-feira, 1º, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para discutir novas ações no município. O Conselho abordará assuntos relacionados à sanidade vegetal e animal, que serão discutidos durante as reuniões mensais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O trabalho em sanidade agropecuária envolve diversas organizações públicas e privadas, sob a orientação do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa). O Instituto Emater trabalha especialmente na educação sanitária e participa ativamente na mobilização e formação dos Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária.

A saúde animal, numa visão ampliada, envolve questões relacionadas a enfermidades dos animais, saúde pública, controle dos riscos em toda a cadeia alimentar, assegurando a oferta de alimentos seguros e bem estar animal.

São objetivos dos Conselhos de Sanidade Agropecuária: Promover a saúde pública por meio da sanidade agropecuária; Apoiar a defesa agropecuária na erradicação e controle de pragas e doenças Aumentar a renda do produtor; Agir contra perdas econômicas do produtor e da sociedade; Propor e executar o planejamento da defesa agropecuária local; Apoiar as autoridades competentes na execução das ações de defesa, inspeção e vigilância sanitária; Estudar e propor normas de defesa sanitária, respeitando a legislação vigente; e Acompanhar a execução das políticas públicas de sanidade agropecuária e segurança alimentar.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Deputado Hussein Bakri comemora aprovação de projeto para apoio financeiro a mulheres vítimas de violência

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (25), o projeto de lei que cria o Programa Recomeço e o Auxílio Social Mulher Paranaense. Equivalente a 50% do salário-mínimo nacional (R$ 759 atualmente), o benefício será pago mensalmente por um ano às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e que precisam de suporte […]

Governo vai liberar saldo do FGTS a quem optou por saque-aniversário

Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e foram demitidos sem justa causa poderão sacar os recursos depositados pela empresa antes da dispensa. Na sexta-feira (28), o governo federal publicará medida provisória liberando os recursos, confirmou o Ministério do Trabalho e Emprego. A medida beneficiará 12,1 milhões de trabalhadores […]

Segunda parcela do IPVA 2025 de veículos com final de placa 9 e 0 vence nesta quarta-feira

Os donos de veículos com finais de placa 9 e 0 têm até esta quarta-feira (26) para fazer o pagamento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento em cinco vezes devem fazer o pagar a segunda cota do imposto ao longo desta […]