Copel reforça equipe para atender as ocorrências de desligamentos na região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Copel reforça equipe para atender as ocorrências de desligamentos na região


6 de julho de 2020

(Foto: Daniel Cavalheiro)

Durante toda a terça feira, 30 de junho, o Estado do Paraná foi atingido por fortes chuvas, acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas. Todas as regiões foram atingidas. Mais de 1.500.000 unidades consumidoras foram afetadas alternadamente.

São mais de 2700 Unidades consumidoras desligadas no momento em nossa região. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), segue de forma continua os trabalhos, sendo que toda a força da empresa está em campo: eletricistas, técnicos, engenheiros; realizando manutenções para recomposição do sistema desde o início do evento climático mais severo já observado na história da Copel. O “Ciclone Bomba” passou pelas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Leste.

A companhia informa, que nunca foram observados tantos danos graves simultaneamente em tantas regiões. Para se ter uma ideia da proporção dos danos na região, somente em quantidade de postes derrubados, o evento “Ciclone Bomba” causou danos equivalentes ao que eram observados em um período de cinco a seis meses (de manutenções corretivas).

Desde o dia 30 de junho, eletricistas próprios e terceirizados da Copel vêm trabalhando, dia e noite, numa rotina incansável, com foco exclusivo e integral, para reconstruir a rede elétrica destruída. As equipes estão atuando com dedicação e efetivos máximos em atendimento de emergências.

A empresa salienta que estão recebendo reforços de equipes de eletricistas para realização de manutenções e reconstrução de redes vindos de Ponta Grossa, Castro, Guarapuava, Toledo, Cascavel, Realeza, Francisco Beltrão, Irati e outras cidades. As equipes estão atuando de forma contínua, realizando intervalos mínimos de alimentação e descanso, atuando em todos os defeitos localizados.

Você sabe como esses profissionais trabalham?

Site Copel

As equipes de atendimento emergencial, equipadas com caminhonetes, prestam o 1° atendimento e sua principal função é eliminar riscos de acidentes à população. Elas também conseguem solucionar situações de menor complexidade. Já os casos mais graves e complexos exigem equipes maiores, em caminhões com guindastes. Elas substituem transformadores queimados, colocam postes danificados e reconstroem longos vãos de redes de distribuição de energia elétrica.

Em momentos de calamidade como o atual cenário que vivemos, também poderá encontrar equipes de fiscalização em carros pequenos, que estão para levantar a quantidade de material necessário para recompor a rede elétrica. Desta forma, se uma equipe da Copel (ou a serviço da Copel) esteve em sua região, mas o sistema não foi religado, não se preocupe, isso ocorre pelo fato de que o serviço exige a presença de outra equipe especializada, que chegará o mais brevemente possível.

A empresa pede encarecidamente, para que recebam bem os eletricistas e dê a eles condições para que resolvam a situação da sua comunidade. Com tranquilidade, juntos, um bom trabalho será concluído. A Copel não para até que todo o sistema elétrico seja recomposto. A missão é levar energia para 100% das localidades o mais rápido possível, sempre com segurança.

Copel solicita que as reclamações de falta de energia sejam comunicadas via canais de atendimento, descritos em sua fatura. O telefone 0800510016 funciona 24h e a ligação é gratuita, mesmo de celular.

Total de consumidores desligados no momento no estado do Paraná e Porto União (SC).

23.363 

Total consumidores desligados na região:

Cruz Machado: 487

Bituruna: 148

General Carneiro: 265

Porto União: 36

União da Vitória: 221

Porto Vitória: 41

Paula Freitas: 596

Paulo Frontin 686

Mallet: 222

Fonte: Copel

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]