O Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, decretou nesta manhã de quarta – feira, 18 de março, situação de emergência ao município. A decisão se faz valer devido às demandas causadas pela pandemia do Coronavírus.
A decisão tomada juntamente com o vice- prefeito, Bachir Abbas e o secretário de Saúde, Ary Carneiro Junior, segundo palavras do Prefeito, se deve ao fato de estarem enfrentando os problemas como se devem ser enfrentados, com serenidade e muita responsabilidade para que as demandas sobre a área da saúde possam ser atendidas de maneira eficiente.
O decreto nº 99/2020 reforça a necessidade de “redução, suspensão ou alteração dos serviços” nos órgãos e secretarias com atendimento ao público com o objetivo de reduzir aglomerações e o fluxo de pessoas. Além disso, fica autorizado o home-office e a concessão de férias e licenças para servidores onde não houver prejuízo para o serviço público. Nesta quarta-feira, 18, também houve a suspensão da entrega dos carnês de IPTU de forma presencial. Os boletos devem ser retirados pelo site da Prefeitura de União da Vitória, sendo que o prazo para início do pagamento foi prorrogado para o dia 15 de maio.
Ressaltando que segundo dados divulgados nesta manhã de quarta – feira, 18, até o momento o município não conta com casos confirmados. A informação que se tem, é que há um caso suspeito que já foi isolado e está sendo devidamente monitorado pelas equipes de saúde. Nos dados também houve a divulgação que há nove notificações, que no caso se tratam de pessoas com sintomas de gripe e resfriados que também estão sendo devidamente orientados e monitorados.
Acompanhe a palavra do Prefeito Santin Roveda sobre este decreto: