Um enfermeiro do Sistema Único de Saúde de União da Vitória acionou a equipe da Policia Militar por volta das 11h20 de sábado, relatando que um homem de 26 anos, o qual testou positivo para a Covid-19 (novo Coronavírus) e deveria estar em isolamento em casa desde o dia 11 de junho, não estava cumprindo com as determinações.
Segundo o enfermeiro, o avô do paciente o denunciou dizendo que ele teria viajado para Curitiba (PR) no dia 14 de junho e que retornou no dia 19, por volta das 4h, saindo logo em seguida na companhia de um primo. Segundo a equipe policial, os fatos precisam ser analisados, mas quando uma pessoa não cumpre determinações do poder público com a finalidade de impedir o surgimento ou a propagação de doença contagiosa, pode incorrer na prática do crime de infração de medida sanitária preventiva, previsto no artigo 268 do Código Penal.
Há possibilidades do caso ser o mesmo já repassado para a 2ª Vara Civil de União da Vitória, leia mais sobre as medidas adotadas pela justiça AQUI.