Covid-19: Bituruna tem mais três novos casos e secretaria de Saúde repassa orientações » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Covid-19: Bituruna tem mais três novos casos e secretaria de Saúde repassa orientações


20 de novembro de 2020

Ilustrativa

Na tarde dessa sexta-feira, 20, o secretário de Saúde de Bituruna, Josmar Guiz, repassou informações sobre a Covid-19 no município ao Jornal Colmeia. O secretário também repassou novamente orientações básicas a população para a não disseminação do vírus.

O município ficou anteriormente 26 dias sem registrar novos casos e, há duas semanas atrás houve registro de casos esporádicos. Já nesta semana a cidade obteve alguns números maiores de positivos. Na quinta-feira, foram confirmados três pacientes e, nessa sexta-feira, mais três positivados foram confirmados. Houve a correção de um caso que havia sido contabilizado erroneamente para Bituruna em outro município, diminuindo assim o total.

Até o momento Bituruna contabiliza 64 casos registrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e tem oito pacientes aguardando resultado de exame. Dos 64 confirmados, oito pacientes estão ativos em que dois necessitaram tratamento hospitalar.

Divulgação

De acordo com Guiz, os seis últimos casos refletem, na verdade, em visitas a familiares ou viagens realizadas para fora do município, “através de contato com esse pessoal de fora”, afirmou. Bituruna continua com todas as medidas de prevenção, assim como as medidas de flexibilização e afrouxamento que foram firmadas há dois meses atrás, quando os casos tinham estabilizado.  

O secretário pede a população para continuar tomando todos os cuidados “que todos já conhecem e já sabem”, como o uso de álcool em gel, uso de máscara, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento físico. “Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, ser consciente no que for fazer e não abusar”, terminou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]