O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, assinou nesta tarde de quarta – feira, 08 de abril, um novo decreto que prevê punição para bancos e instituições financeiras, que não estejam seguindo com as normas de prevenção a pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus).
Segundo palavras do prefeito em seu vídeo divulgado nas redes sociais, o novo decreto prevê que as instituições financeiras, bancos e lotéricas, disponibilizem funcionários para organizarem as filas seguindo as medidas de prevenção, como o distanciamento de uma pessoa para outra, evitando assim, as aglomerações.
Ainda em questões das filas, o prefeito afirma que as instituições estarão sendo responsáveis tanto pela formação dentro da agência, quanto do lado de fora. “Estarão sendo obrigadas a ter e disponibilizar funcionários para organizar tanto dentro da instituição, quanto fora da sua instituição; organizar fila, organizar distanciamento, cuidar dos seus clientes; essa é a obrigatoriedade”, afirma o prefeito.
A equipe da prefeitura estará atenta as ações desse decreto, realizando fiscalizações e dando as devidas punições a aqueles que não estiverem cumprindo com as determinações impostas no novo decreto.
Acompanhe o pronunciamento do prefeito Santin Roveda sobre o novo decreto: