Rádio Colmeia

Covid-19: UVA emite novo decreto com multa a quem não utilizar máscara de proteção

junho 18
18:45 2020
Imagem Adriano Dziduk – Rádio Colmeia

Através de uma coletiva de imprensa realizada na prefeitura do município nesta tarde de quinta-feira, 18 de junho, para se discutir as novas medidas de prevenção que serão adotadas, o prefeito Santin Roveda, juntamente com o vice Bachir Abbas e o secretário de Saúde Dr. Ary Carneiro Junior, divulgaram um novo decreto de prevenção a propagação da Covid-19 na cidade.

Diante do aumento de casos positivos no município, novas medidas serão adotadas, assim enfatiza o decreto 239/2020 que começa a valer a partir de amanhã, 19 de junho. O decreto consta a proibição por tempo indeterminado, da realização de qualquer atividade de comemoração independentemente do número de pessoas ou de suas características.

O decreto também reforça o fechamento de parques, academias ao ar livre e campos esportivos, assim como o uso de “narguilé” ou qualquer produto semelhante nos locais públicos ou privados de uso coletivo. Restaurantes, bares e lanchonetes deverão ter a capacidade de clientes reduzidos para 50%. Em minimercados ou supermercados, poderá haver somente seis pessoas por caixa, sendo apenas uma pessoa por família. Nesses locais também fica proibido a entrada de crianças menores de 12 anos e reforça a orientação das pessoas acima de 60 anos também a não frequentarem.

Caso essas medidas não sejam respeitadas, o cliente ou o comerciante estarão sujeitos as penalidades, como advertência, multa, suspensão de atividades e cassação de alvará. A multa para pessoa física será de R$150,00 reais, para jurídica será de R$2.500,00 reais. Destacando que em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro. No decreto também consta multa a quem não estiver utilizando a máscara de proteção, item já obrigatório a nível de estado. Os agentes de fiscalização da prefeitura estarão em ativa juntamente com a Policia Militar.

Imagem Adriano Dziduk – Rádio Colmeia

O prefeito Santin Roveda ressalta que as medidas se tratam de uma ação de cuidado a todos os moradores, enfatizando que até o momento, a gestão usou o método de orientação, mas que agora, a situação pede por algo mais rígido, assim sendo feito o decreto.

Leia o decreto na íntegra:

Tags
Share

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Geni Salete Ostrowski
    Geni Salete Ostrowski junho 18, 22:45

    Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas.

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

BOA NOITE. EM QUE SITE PODEMOS VER OS HORÁRIOS DE CADA LINHA?...

Colméia no Facebook