Rádio Colmeia Covid-19: UVA emite novo decreto com multa a quem não utilizar máscara de proteção » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Covid-19: UVA emite novo decreto com multa a quem não utilizar máscara de proteção


18 de junho de 2020

Imagem Adriano Dziduk – Rádio Colmeia

Através de uma coletiva de imprensa realizada na prefeitura do município nesta tarde de quinta-feira, 18 de junho, para se discutir as novas medidas de prevenção que serão adotadas, o prefeito Santin Roveda, juntamente com o vice Bachir Abbas e o secretário de Saúde Dr. Ary Carneiro Junior, divulgaram um novo decreto de prevenção a propagação da Covid-19 na cidade.

Diante do aumento de casos positivos no município, novas medidas serão adotadas, assim enfatiza o decreto 239/2020 que começa a valer a partir de amanhã, 19 de junho. O decreto consta a proibição por tempo indeterminado, da realização de qualquer atividade de comemoração independentemente do número de pessoas ou de suas características.

O decreto também reforça o fechamento de parques, academias ao ar livre e campos esportivos, assim como o uso de “narguilé” ou qualquer produto semelhante nos locais públicos ou privados de uso coletivo. Restaurantes, bares e lanchonetes deverão ter a capacidade de clientes reduzidos para 50%. Em minimercados ou supermercados, poderá haver somente seis pessoas por caixa, sendo apenas uma pessoa por família. Nesses locais também fica proibido a entrada de crianças menores de 12 anos e reforça a orientação das pessoas acima de 60 anos também a não frequentarem.

Caso essas medidas não sejam respeitadas, o cliente ou o comerciante estarão sujeitos as penalidades, como advertência, multa, suspensão de atividades e cassação de alvará. A multa para pessoa física será de R$150,00 reais, para jurídica será de R$2.500,00 reais. Destacando que em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro. No decreto também consta multa a quem não estiver utilizando a máscara de proteção, item já obrigatório a nível de estado. Os agentes de fiscalização da prefeitura estarão em ativa juntamente com a Policia Militar.

Imagem Adriano Dziduk – Rádio Colmeia

O prefeito Santin Roveda ressalta que as medidas se tratam de uma ação de cuidado a todos os moradores, enfatizando que até o momento, a gestão usou o método de orientação, mas que agora, a situação pede por algo mais rígido, assim sendo feito o decreto.

Leia o decreto na íntegra:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “Covid-19: UVA emite novo decreto com multa a quem não utilizar máscara de proteção”

  1. Geni Salete Ostrowski disse:

    Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Últimos dias para inscrição de bolsas gratuitas para curso de inglês do Sesc de União da Vitória

O Sesc de União da Vitória realiza matrículas para o Curso de Inglês. Existe a possibilidade do aluno concorrer a bolsas de estudos gratuitas que são destinadas a trabalhadores do comércio, dependentes e estudantes da rede pública de ensino, que comprovem renda familiar de até três salários mínimos. São oferecidas 70 vagas distribuídas em diferentes […]

Quatro novos positivos de Covid-19 em Bituruna

O município de Bituruna registrou nessa quinta-feira, 21, quatro novos casos positivos de Covid -19, Dois foram confirmados através do laboratório do Estado e dois por exames particulares. Os pacientes se encontram em isolamento domiciliar. Dos 144 casos confirmados, sendo 112 por exames pelo Estado e 32 por exames particulares, 129 estão curados, 13 seguem […]

Dois pacientes recuperados e dois novos casos de Coronavírus em Cruz Machado

Nesta quinta-feira, 21, o município de Cruz Machado registrou dois novos casos de Covid-19 e dois pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 205 casos confirmados. Destes, 178 estão recuperados, 26 seguem ativos com três pacientes internados na enfermaria, […]