Cruz Machado assina convênio para construção de 26 novas casas

Escute a rádio

Cruz Machado assina convênio para construção de 26 casas


23 de maio de 2016

A assinatura do convênio para a construção de 26 novos moradias em Cruz Machado, vai ajudar o homem do campo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, assinou na semana passada o convênio para construção de 26 casas para o meio rural do município. O projeto é uma ação conjunta entre o Governo Federal, Governo do Estado do Paraná, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Banco do Brasil e Prefeitura de Cruz Machado.

O projeto para a construção das novas unidades habitacionais é pelo “Programa Nacional de Habitação Rural”, pelo âmbito do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. “A Prefeitura é a grande parceira nos projetos de habitação, com a realização de serviços de terraplanagens, aberturas de fossas e readequação de acessos às residências. Para nós da administração municipal, é um grande momento, em que podemos oferecer melhores condições de vida para o povo cruz-machadense”, comenta Szaykowski.

Cruz Machado já entregou 119 novas residências aos munícipes, sendo 37 casas do Programa Nacional de Habitação Rural, por meio da Emater; 42 residências também pelo Programa de Habitação Rural, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e mais 40 habitações do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

 

Programa Nacional de Habitação Rural

 

O “Programa Nacional de Habitação Rural” foi criado no âmbito do “Programa Minha Casa, Minha Vida” e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O projeto abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes, que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares.

O Programa de Habitação Rural tem como finalidade reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de construção de novas moradias. O objetivo do programa também é incentivar que o produtor permaneça na propriedade, produzindo alimentos e gerando fonte de renda ao município.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]