Cruz Machado assina convênio para construção de 26 novas casas

Escute a rádio

Cruz Machado assina convênio para construção de 26 casas


23 de maio de 2016

A assinatura do convênio para a construção de 26 novos moradias em Cruz Machado, vai ajudar o homem do campo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, assinou na semana passada o convênio para construção de 26 casas para o meio rural do município. O projeto é uma ação conjunta entre o Governo Federal, Governo do Estado do Paraná, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Banco do Brasil e Prefeitura de Cruz Machado.

O projeto para a construção das novas unidades habitacionais é pelo “Programa Nacional de Habitação Rural”, pelo âmbito do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. “A Prefeitura é a grande parceira nos projetos de habitação, com a realização de serviços de terraplanagens, aberturas de fossas e readequação de acessos às residências. Para nós da administração municipal, é um grande momento, em que podemos oferecer melhores condições de vida para o povo cruz-machadense”, comenta Szaykowski.

Cruz Machado já entregou 119 novas residências aos munícipes, sendo 37 casas do Programa Nacional de Habitação Rural, por meio da Emater; 42 residências também pelo Programa de Habitação Rural, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e mais 40 habitações do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

 

Programa Nacional de Habitação Rural

 

O “Programa Nacional de Habitação Rural” foi criado no âmbito do “Programa Minha Casa, Minha Vida” e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O projeto abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes, que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares.

O Programa de Habitação Rural tem como finalidade reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de construção de novas moradias. O objetivo do programa também é incentivar que o produtor permaneça na propriedade, produzindo alimentos e gerando fonte de renda ao município.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]