Cruz Machado receberá novas casas da Habitação Rural

Escute a rádio

Cruz Machado receberá novas casas da Habitação Rural


21 de março de 2016

Com essas novas habitações, Prefeitura de Cruz Machado, já fez a entrega de 119 moradias para a comunidade rural.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, realizou nesse mês uma reunião para discutir detalhes do projeto do Programa Nacional de Habitação Rural, em que o município será beneficiado com a construção de novas 26 moradias. O encontro contou com a presença da Coordenadora Regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de União da Vitória, Daniele Aparecida Pires, Chefe do Escritório Regional, Orlando Senff Junior, secretária de Assistência Social e Habitação, Juliana Sembay, e representante do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Cruz Machado, Osmar Schipanski.

Cruz Machado já entregou 119 novas residências aos munícipes, sendo 37 casas do Programa Nacional de Habitação Rural, por meio da Emater; 42 residências também do Programa de Habitação Rural, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e 40 habitações do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

O projeto é uma parceria entre a Cohapar, Emater, Banco do Brasil e Prefeitura de Cruz Machado. Durante o momento, também foram discutidas ações para a elaboração de novos projetos de habitação urbana e rural para o município.

 

Programa Nacional de Habitação Rural:

 

O “Programa Nacional de Habitação Rural” foi criado no âmbito do “Programa Minha Casa, Minha Vida” e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O projeto abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes, que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares.

O Programa de Habitação Rural tem como finalidade reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de construção de novas moradias. O objetivo do programa também é incentivar que o produtor permaneça na propriedade, produzindo alimentos e gerando fonte de renda ao município.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Governo vai liberar saldo do FGTS a quem optou por saque-aniversário

Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e foram demitidos sem justa causa poderão sacar os recursos depositados pela empresa antes da dispensa. Na sexta-feira (28), o governo federal publicará medida provisória liberando os recursos, confirmou o Ministério do Trabalho e Emprego. A medida beneficiará 12,1 milhões de trabalhadores […]

Segunda parcela do IPVA 2025 de veículos com final de placa 9 e 0 vence nesta quarta-feira

Os donos de veículos com finais de placa 9 e 0 têm até esta quarta-feira (26) para fazer o pagamento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento em cinco vezes devem fazer o pagar a segunda cota do imposto ao longo desta […]

Programa Penso, Logo Destino capacita cerca de 12 mil agentes catarinenses de Saúde e de combate às endemias

A primeira capacitação deste ano do Programa Penso, Logo Destino (PLD), do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), será nesta terça-feira, 25, e tem como público-alvo agentes de Saúde e de Combate às Endemias que atuam nos municípios catarinenses. Os primeiros encontros ocorrem na região de São Miguel do Oeste e vão até […]