Na sexta-feira, dia 23 de outubro, o Colégio Estadual Izelina Daldin Gaiovicz de General Carneiro, realizou com seus alunos de 6º a 9º ano, oficinas em alusão a “Cultura afro-brasileira, africana e indígena.
O trabalho é realizado pela equipe disciplinar em cumprimento da Lei 10.639 e 11.645, onde estabelece que seja trabalhado o tema em sala de aula. O colégio todos os anos faz através de seminários e oficinas atividades relacionadas.
Conforme a professora, Iara Miranda, neste ano o colégio organizou de forma diferente. Nesta data, as atividades estão sendo exclusivas de oficinas e em novembro acontecerá o seminários para concluir os trabalhos.
Durante o dia, os alunos desenvolveram atividades como capoeira; culinária com comidas típicas; projetos de cinema com temas como documentários indígenas, combate ao racismo; literatura em cordel com o tema afro; cartoneiras; histórico do município falando dos índios em General Carneiro; feminismo africano com a valorização da identidade, entre outras atividades.
Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.