13 cães foram resgatados por uma equipe da Policia Militar de União da Vitória juntamente com a Defesa Animal do município. O ato ocorreu após uma senhora realizar uma denúncia de ataques de cães a seu neto de 10 anos. A ação ocorreu no bairro João Paulo II, por volta das 13h20 de segunda-feira, 05 de agosto.
A senhora afirmou aos policiais, que os cães vivem soltos pelo bairro e que os ataques andam acontecendo com mais frequência, o que vem assustando os moradores da região. Outro morador também indignado com toda situação, levou os policiais até a residência em que os animais ficam, afirmando que a proprietária aparece somente para alimentar os animais com ração, destacando que ela havia se mudado da região a um certo tempo e havia deixado apenas os cachorros.
No local os policiais encontraram oito cães, sendo que uma fêmea estava ao lado de cinco filhotes, totalizando ao fim o encontro de 13 cães. Na sequência os policiais conseguiram conversar com a dona dos animais, que afirmou “não ter o que fazer com eles” e que por este motivo havia os deixado na antiga casa, destacando que ia os alimentar todos os dias. Entretanto, diante das denúncias de ataques e o estado dos cachorros, uma equipe da Defesa Animal foi acionada, orientando a dona sobre os crimes imputados. No momento, tanto a moradora quanto as vítimas dos ataques estão aguardando um posicionamento da Defesa Civil sobre as providencias a serem tomadas.