Defesa Civil verifica estragos causados por temporal

Escute a rádio

Defesa Civil verifica estragos causados por temporal


9 de setembro de 2015

Na manhã de terça-feira, 8, a Defesa Civil de Porto União, alimentou o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sobre a situação causada no município pelo vendaval e intensa chuva, na noite de segunda-feira, 7 e madrugada de terça.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Árvores foram derrubadas, casas destelhadas, falta de energia elétrica e interrupção de telefonia fizeram parte das principais situações verificadas durante esse período, além de alagamento momentâneo em algumas ruas.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Adhemar Lírio, esteve desde a noite de segunda realizando os atendimentos solicitados.

Como alguns bairros da cidade estavam sem contato telefônico e sem energia elétrica, o trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros foi bastante utilizado.

Inicialmente a equipe distribuiu lonas para algumas famílias que solicitaram o apoio. Algumas situações foram encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que estará prestando o atendimento dentro das possibilidades.

Até o momento não se tem números oficiais dos prejuízos. Os bairros mais atingidos pelo temporal é São Pedro, São Francisco e Área Industrial, bem como o distrito de Santa Cruz do Timbó e outras localidades.

Segundo informações da Intendência de Santa Cruz do Timbó, muitas árvores caíram na estrada que liga o Distrito a São Pedro do Timbó, na Serra de Santa Cruz, na serra de Santa Cruz a Bom Princípio e na área urbana do distrito, danificando muitas construções.

O Núcleo Infantil Sonho de Criança, na Área Industrial, sofreu danificações no telhado. No início da manhã a situação já foi resolvida pela equipe da Secretaria de Educação.

A equipe se mantém de prontidão e o telefone para contato é o 8432 9587 ou 193 – Corpo de Bombeiros.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]