Em três meses de muito trabalho, o delegado da Comarca da Polícia Civil de Porto União, Vinícius Buratto Lunes, juntamente com a sua equipe, realizaram o encaminhamento de 139 inquéritos para o Fórum de Porto União.
O delegado Vinícius Buratto Lunes, que atualmente está comandando a delegacia da Comarca de Porto União, que atende as cidades de Matos Costa e Irineópolis, está comemorando junto a sua equipe o ótimo resultado dos trabalhos feitos nas três cidades.
Nesta semana, Vinícius repassou os dados de inquéritos finalizados e remetidos para o Fórum da Comarca de Porto União. Ao todo foram encaminhados para o Poder Judiciário portuniense, 139 inquéritos.
Vale destacar que todo este volume de inquéritos equivale a três meses de trabalho, sendo: fevereiro, março e abril de 2017. Por fim, o delegado agradece a todos os policiais pelos trabalhos realizados, esclarecendo que a produtividade só pôde ser alcançada graças aos esforços de todos: plantão, estagiário o, secretaria, investigação e escrivães de polícia.
O delegado de Porto União, Vinícius, destaca o trabalho que é feito após o fechamento do serviço de investigação da Polícia Civil, encaminhando os inquéritos para o Fórum da Comarca de Porto União. “Para que a população entenda, o Inquérito Policial (I.P.) é o procedimento policial, previsto em lei, que é utilizado como instrumento para apurar os crimes, buscando a materialidade e indícios de autoria, sendo que após ser remetido ao Fórum, é dado ciência ao Promotor de Justiça que poderá por lei, adotar três condutas: requerer o arquivamento do inquérito, requerer novas diligências ou oferecer uma denúncia, quando recebida pelo Juiz, iniciando o processo criminal”, finalizou o delegado Vinícius Buratto Lunes.