Desembargadora visita Cejusc em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Desembargadora visita Cejusc em União da Vitória


28 de novembro de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca da cidade de União da Vitória, recebeu na tarde desta terça-feira, 27 de novembro, a presença da senhora 2ª Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a desembargadora Lídia Maejima, que veio fazer uma visita ao prédio do Cejusc e avaliar o trabalho desenvolvido pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.

Nesta visita a desembargadora fez uma inspeção em todos os serviços oferecidos e desempenhados pelo Cejusc de União da Vitória que atende várias cidades ao reder de sua sede. Também observou como está sendo colocado em pratica as atividades promovidas pela entidade junto a sociedade, como o “Projeto Amigos do Povo”, “Evasão escolar”, “programa Criança protegida” e as demais atividades dentro do Poder Judiciário.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, a desembargadora Lídia Maejima lembrou do tempo em que atuou em União da Vitória e fez questão de parabenizar o magistrado Mattioli pelas ações em andamento no Cejusc.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Após a entrevista para a Rádio Colmeia, a desembargadora participou de atividades culturais dentro do Cejusc, chegando a ver as apresentações teatrais dos alunos do Colégio Estadual Adiles Bordin e do distrito de São Cristóvão, logo em seguida, fez a abertura de uma exposição que destacou o “Dia da Consciência Negra”.

O juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, em entrevista, falou da importância da visita da desembargadora em União da Vitória e lembrou que a mesma já esteve na cidade no ano de 2016, para fazer o lançamento do Programa “Criança e Adolescente protegido”, que é de autoria dela.

 

 

Vale destacar que no dia 24 de agosto de 2018, a Governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, sancionou a Lei Estadual nº 19.634/2018, que institui no Paraná, o Programa “Criança e Adolescente Protegido”. O Programa é de autoria da senhora desembargadora e foi reconhecida nacionalmente em 2015, quando o programa conquistou o primeiro lugar do XII do Prêmio Innovare, na categoria Tribunal.

Em União da Vitória, o Programa “Criança e Adolescente Protegido” já foi lançada e está dando a oportunidade de várias crianças e adolescentes possuírem o Registro Geral (RG).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]