Como forma de promover atividades alusivas à Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, a Fundação Municipal de Saúde de Bituruna, realizou nesta sexta-feira, 20 de setembro, o Dia D do Setembro Amarelo.
Profissionais da atenção básica de saúde, Rede de Proteção e Prevenção e convidados, participaram de uma passeata no Centro da cidade, e em seguida, reuniram-se na Câmara de Vereadores para acompanhar a capacitação mensal da educação permanente. Os participantes aproveitaram as dinâmicas e palestras, além de conhecer dados biturunenses sobre o tema.
A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) coordenou as ações e convidados ministraram as palestras. A psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental, Claudia Moema Zaions e o enfermeiro coordenador do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), Vinicius Karpavicius da Luz, ambos de União da Vitória, falaram sobre a importância do “saber ouvir” os pacientes, como realizar o acolhimento e quais os sinais de alerta que alguém que pode cometer suicídio.