Segundo a comunicação social da Presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve esperar a Presidente Dilma, na saída do Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 12 de maio.
A imprensa foi informada que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, vai esperar na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, a saída de sua sucessora, a Presidente Dilma Rousseff, na frente do Palácio do Planalto, para que Dilma venha a cumprir os 180 dias de afastamento do cargo.
O Jornal Folha de São Paulo, a informação destacada por Lula “Foi conselho de Lula que a presidente não descesse a rampa do Planalto, como era a ideia inicial. Segundo ele, esse seria um ato de “fim de governo” e Dilma precisa mostrar que “resistirá até o fim” do processo”.
Dilma Rousseff deve sair do Palácio do Planalto, pela porta principal e no térreo, será recebida por deputados, e assessores, além de Lula e deve fazer o percurso até o público que vão estar na frente do Palácio e entrar em um veículo, que vai levar até o Palácio da Alvorada.
Gravação ao povo:
No inicio da tarde desta quarta-feira, 11 de maio, a equipe de gravação da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que é ligada a Secretaria de Comunicação Social, já estaria no Palácio do Planalto, onde a Presidente faz uma gravação para ser divulgada em Rede Nacional de rádio e TV.
Depois de gravado o áudio e vídeo, a equipe jurídica da Presidência, acha melhor não divulgar o conteúdo em Rede Nacional, mas sim na Rede Social, para não trazer prejuízos no trabalho de reverter o impeachment.
Outro ponto a ser definido é que horas e data que tal vídeo e áudio, deve ser divulgado se na noite desta quarta-feira, 11 de maio, ou na quinta-feira, 12 de maio.