DNIT assina ordem de serviço para obras na BR-476 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

DNIT assina ordem de serviço para obras na BR-476


14 de janeiro de 2025

Foto: Assessoria

O superintendente regional do DNIT no Paraná, Hélio Gomes, confirmou ao deputado Zeca Dirceu (PT) que a ordem de serviço para a restauração da BR-476, entre União da Vitória e São Mateus do Sul, será assinada nesta terça-feira, 14, no escritório regional em Curitiba. “É uma demanda histórica da região e mais um nó que o governo Lula está desatando. A recuperação deste trecho é prioritária e urgente e deve ser entregue em tempo recorde até 2026”, disse Zeca Dirceu.

A Ethos Engenharia de Infraestrutura, de Minas Gerais, venceu a licitação para executar os serviços de restauração do pavimento das pistas de rolamento e dos acostamentos, além da conservação e manutenção de todo trecho entre as duas cidades. A obra vai custar R$ 99 milhões e o prazo de execução é de 18 meses a 24 meses.

“Já avisei as lideranças, vereadores e prefeitos da região que a empresa já está autorizada a construir seu canteiros de obras e definir seu plano de ataque que não deve interromper o tráfego dos veículos e caminhões”, disse o deputado que ligou para a vereadora Thays Bieberbach (PT) de União da Vitória.

Zeca Dirceu destaca a restauração como fundamental para a segurança dos moradores da região, além de garantir a fluidez no tráfego e na vida útil da BR-476. “Serão tomadas as medidas necessárias para minimizar os transtornos no tráfego durante a execução das obras”, completou.

Via Assessoria DNIT

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeita de São Mateus do Sul inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela presença maciça de pais, alunos e autoridades locais. O evento celebrou a entrega das novas instalações da unidade, fruto de um investimento de R$ 2.517.344,11, proporcionando mais conforto e segurança […]

Ciclista é atropelado na Avenida dos Ferroviários, em Porto União

Na manhã deste sábado, um ciclista foi atingido por um Ford Ka vermelho com placas padrão Mercosul na Avenida dos Ferroviários, em frente às quadras poliesportivas. De acordo com testemunhas, a vítima estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dores nas costas.

Ponte de Ferro está interditada na manhã de hoje para lavagem

A prefeitura de União da Vitória informou que a Ponte de Ferro está interditada na manhã desse sábado para lavagem. Os ciclistas estão sendo orientados a utilizar a Ponte José Richa, e todo o trajeto está devidamente sinalizado. A equipe da prefeitura está no local para garantir a segurança de todos.