Dnit confirma obras na BR 476 com a BR 153, em Paulo Frontin » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Dnit confirma obras na BR 476 com a BR 153, em Paulo Frontin


4 de dezembro de 2017

Foto: Google Maps

O prefeito da cidade de Paulo Frontin, Sebastião Elias, confirmou na manhã desse sábado, 02 de dezembro, ao participar do programa Jogo Aberto na Rádio Colmeia, que no ano de 2018, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), vai fazer a obra de revitalização na BR 476, com a BR 153, no trevo de acesso ao município de Paulo Frontin.

Sebastião Elias, já esteve em várias oportunidades em Brasília, onde conversou com o senhor Diretor Geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, para ter uma melhoria no trevo de acesso da BR 476, com a BR 153, onde hoje não tem iluminação, e o local, é chamado de trevo, mas no espaço não existe realmente um trevo para a segurança dos motoristas.

Em sua última visita na capital Federal, o prefeito levou um projeto de melhoria para o local, onde o valor de investimento seria de um milhão e meio, e a equipe do Dnit, afirmou ao prefeito que para esse ano de 2017, o órgão está sem recurso, mas que para o ano de 2018, terá esse valor para fazer as melhorias no local.

“Na semana passada recebi a confirmação do Dnit, que no final de mês de janeiro a início de fevereiro de 2018, será realizado os trabalhos de melhoria na BR 476 e BR 153, no trevo de acesso da cidade de Paulo Frontin. O projeto foi feito por nós da Prefeitura e apresentado ao Dnit em Brasília que fez o repasse do projeto para o Dnit do Paraná, que com os recursos de 2018, fará essa obra na nossa região”, afirmou o prefeito em entrevista para a Rádio Colmeia.

 

Como é hoje:

 

Foto: Google Maps

Atualmente o trevo da BR 476 com a BR 153, é via simples, sendo um sentido a União da Vitória para São Mateus do Sul, e a outra via de São Mateus do Sul para União da Vitória.

Hoje, quem vem de União da Vitória e pretende ir para Paulo Frontin, ao chegar no trevo deve parar no acostamento, e quando puder, faz a travessia e segue viagem. O mesmo caso é de quem vem de Paulo Frontin e pretende ir para São Mateus do Sul, que tem que ficar no trevo, e ao poder passar a via, segue viagem.

 

Novo projeto:

Foto do projeto da Prefeitura de Paulo Frontin

O novo trevo da BR 476 com a BR 153 ficará sim definida ao ser finalizado. Quem vem de União da Vitória para São Mateus do Sul, vai ter uma faixa no lado direito, e ai sim, segue viagem normalmente. Quem vai para a BR 153, vindo de União da Vitória, vai ter uma faixa no meio da via escrito: “Pare”, e vai pode fazer a entrada na BR 153, se não tiver ninguém vindo de São Mateus do Sul sentido a União da Vitória, em que terá uma via direta.

Para quem vem de Paulo Frontin e vai entrar na BR 476 sentido União da Vitória, vai haver uma faixa nova para entrar com segurança na BR, o mesmo será feito para quem já está na BR 476 e pretende entrar na BR 153, uma via lateral.

Para quem já passou pelo trevo de Bituruna, na BR 153 com a PR 170, o trevo a ser feito em Paulo Frontin, será o mesmo de Bituruna.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Unespar divulga resultado do Vestibular 2025

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou na última sexta-feira, 10, a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2024. O Campus de União da Vitória oferta 10 cursos de graduação na sua sede, localizada na Praça Coronel Amazonas, no Centro da cidade. As matrículas acontecerão entre os dias 5 e 6 de fevereiro, […]

Educação abre inscrições para PSS de assistentes administrativos e serviços gerais; há vagas para o NRE de União da Vitória

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) abre nesta terça-feira (14) as inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preencher 150 vagas em cargos de assistente administrativo e outras 150 como auxiliar de serviços gerais. O prazo vai até o dia 26 de janeiro. A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br, conforme […]

Saúde informa sobre o Metapneumovírus humano e prevenção do vírus respiratório que circula há mais de 20 anos

Identificado em 2001 na Holanda e registrado pela primeira vez no Brasil em 2004, o metapneumovírus humano (HMPV) é um vírus respiratório comum, que pode circular com facilidade entre o período do inverno e da primavera. Ele causa o que chamamos de resfriado, com sintomas leves e típicos de gripe, como tosse, febre e congestão […]