Dois homens foram presos no município de Matos Costa por porte de arma, disparo e registro vencido. Uma equipe da Policia Militar de Porto União deu apoio e ajudou na realização das abordagens e voz de prisão.
A primeira prisão ocorreu após as equipes receberem uma denúncia anônima, de que um certo indivíduo conduzindo um Pálio, estaria no assentamento 13 de outubro realizando disparos de arma de fogo. No local os policiais encontraram o veículo e o condutor, sendo encontrado durante a abordagem e revista pessoal, uma arma de fogo.
Já a segunda prisão ocorreu enquanto a guarnição estava realizando procedimentos de abordagens em veículos, sendo identificado que o condutor de uma Camionete estava muito nervoso com a presença policial. Dado voz de abordagem, o condutor se recusou a sair do veículo, assim como os demais ocupantes. Após um certo tempo, quando todos saíram do carro, os policiais encontraram dentro de uma bolsa, uma Pistola de calibre 380, modelo 838 com 17 munições no carregador.
Um dos ocupantes do carro, um homem, afirmou que era o proprietário da arma. Ele destacou que havia apenas pedido para sua mãe guardar, mas que era registrada e estava dentro das leis. Entretanto, durante uma verificação no registro, foi constatado que estava vencida desde o dia 19 de abril deste ano. Diante dos fatos, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Delegacia de Porto União.