Em Bituruna, compareceram ao Pelotão Policial na tarde dessa sexta-feira, 27, duas pessoas relatando o mesmo problema: incêndios. No primeiro caso, o solicitante comunicou que é proprietário de um sítio na área rural do município e que no dia 25, alguns homens iniciaram uma queimada nas terras da família.
O intuito era de prepararem a área para cultivo de roça, mas os homens perderam o controle do fogo e o incêndio passou a queimar em área de outros moradores da localidade. Aproximadamente três alqueires de terra foram queimados, que eram área de preservação permanente. O solicitante foi orientado.
Em outro caso relatado, o outro solicitante, informou que é supervisor florestal de uma madeireira e que nessa sexta-feira percebeu um incêndio no local. Comunicou a equipe que o fogo se alastrou por cerca de 15 alqueires onde a vegetação predominante era de vassouras e taquaras.
O fogo foi controlado por volta das 22h00 com a ajuda de cerca de 16 pessoas. Foi realizado aceiros com tratores e feito uso de água para apagar o fogo.