Doutora Célia Ratusniak lança o livro “Judicialização da Evasão Escolar” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Doutora Célia Ratusniak lança o livro “Judicialização da Evasão Escolar”


6 de março de 2020

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Psicóloga e Doutora Célia Ratusniak, realizou na quinta-feira, 20 de fevereiro, na Câmara de Vereadores da cidade de Mallet, o lançamento do seu livro que foi tema da tese da conclusão do Doutorado, com o tema Judicialização da Evasão Escolar:  gênero, raça, classe social e as biopolíticas que produzem o fracasso escolar e as expulsões compulsórias. Trabalho este que faz uma ampla análise do trabalho desenvolvido na região de União da Vitória contra a Evasão Escola.

O evento de lançamento do livro, contou com a presença do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, do prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski, vereadores, secretários municipais, professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, colaboradores do Cejusc, alunos, familiares e a comunidade em geral.

Durante a sua fala para o público a Doutora Célia Ratusniak, destacou os principais fatores que leva meninos e meninas a não querer frequentar os bancos escolares, o racismo que se faz presente no ambiente escolar e o que falta hoje nas escolas que chame a atenção dos alunos para que queiram se fazer presente em sala de aula. A Doutora Célia Ratusniak, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou os dados apurados em sua pesquisa e explica os motivo da Evasão Escolar de meninos e meninas e do racismo. Acompanhe:

 

 

O prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski, também falou da alegria de estar participando do lançamento do livro da Doutora Célia Ratusniak, e ressalta que tal trabalho é importante para os administradores municipais para atuar contra a Evasão Escolar. Acompanhe:

 

 

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, fez questão de parabenizar a Doutora Célia Ratusniak, pelo excelente trabalho que está sendo divulgado e reafirmou que todos os órgãos públicos devem disponibilizar as informações para a comunidade e não é diferente com o Poder Judiciário. Acompanhe a fala do magistrado:

 

 

Ao final da fala da Doutora Célia Ratusniak, a comunidade pode fazer perguntas e em seguida a aquisição do livro Judicialização da Evasão Escolar:  gênero, raça, classe social e as biopolíticas que produzem o fracasso escolar e as expulsões compulsórias e ter a dedicatória da autora do livro.

Vale destacar que o livro também terá o seu lançamento em União da Vitória e em Curitiba.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Sandro Calikoski é eleito o novo presidente da câmara de vereadores de Porto União

A Câmara de Vereadores de Porto União definiu, na manhã desta segunda-feira, a nova Mesa Diretora que comandará os trabalhos do Legislativo. Em sessão que contou com a presença de todos os vereadores, o vereador Sandro Luciano Calikoski foi eleito presidente por unanimidade. Além de Calikoski na presidência, a Mesa Diretora ficou composta por Miguel […]

17ª festa do Steinhaeger e do Xixo teve balanço positivo

O quarto e último dia da 17ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, no Vale do Iguaçu, foi marcado por muita animação, música e grande presença do público. Mesmo em novo local, o evento superou as expectativas e confirmou, mais uma vez, seu sucesso junto à comunidade e aos visitantes. Desde as primeiras horas […]

17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]