As equipes de Corpo de Bombeiros de União da Vitória como da cidade vizinha de General Carneiro, tiveram muito trabalho, para combater as chamas em duas residências.
O primeiro fato de incêndio foi registrado às 10h, da manhã dessa sexta-feira, 6 de outubro, na localidade de Colônia Pinhalão, onde o morador disse para a Polícia Militar, ao fazer o boletim de ocorrência, que em seu trabalho foi comunicado que as equipes do Corpo de Bombeiros estavam fazem o combate as chamas na residência.
No local, o morador viu que o incêndio tinha destruído toda a moradia e tudo indica que o incêndio foi criminoso. A situação foi repassada para a investigação da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.
O segundo incêndio aconteceu à 1h30, desse sábado, 7 de outubro, no bairro São João, em General Carneiro, quando a central da Polícia Militar foi comunicada que no bairro uma casa estaria sendo destruída pelo fogo. No local a equipe da PM fez contato com o Corpo de Bombeiros Comunitário que fez o trabalho de combate as chamas e em seguida o trabalho de rescaldo.
A Polícia Militar registrou o fato em boletim de ocorrência e sair do local, foi abordada por moradores que relataram quem foi o autor do incêndio e indicaram a sua localização, onde foi feita a abordagem e o homem confirmou que colocou fogo na moradia.
Diante da confirmação foi dada voz de prisão e encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.