No município de União da Vitória, os Policiais Militares realizaram na segunda- feira, 24 de fevereiro, duas notificações de trânsito e um atendimento a acidente. As duas notificações ocorreram durante uma Blitz dos policiais em alguns bairros do município.
A primeira notificação ocorreu no bairro São Bernardo, onde o condutor de um veículo Fiat/Pálio não acatou as ordens de parada e tentou fugir. Contudo, foi realizado o acompanhamento tático, sendo após um tempo o condutor abordado. Já em consulta no sistema policial, foi constatado que o rapaz não possuía a Carteira Nacional de Habilitação, assim como o veículo apresentava diversos débitos. Diante da situação o veículo foi recolhido ao pátio do 27º Batalhão da Policia Militar e o condutor orientado sobre as demais medidas pertinentes.
A segunda notificação ocorreu na Colônia Rio Vermelho, onde o condutor de um veículo Gol/Plus ao perceber a presença policial na via, efetuou uma manobra de marcha ré por aproximadamente 200 metros. Diante do caso foi realizado um acompanhamento tático, em que após um tempo, o condutor e o passageiro abandonaram o carro em uma área de matagal e tentaram fugir a pé. Neste momento o condutor foi contido, sendo que antes conseguiu arremessar para longe um celular que não foi mais localizado.
Em conversa o abordado afirmou que havia fugido, pois seu passageiro, o qual conseguiu escapar, estava com a tornozeleira rompida. Também foi constatado alguns débitos no veículo, sendo o mesmo recolhido ao pátio da delegacia.
Já o acidente de trânsito ocorreu por volta das 20h45, na Avenida Manoel Ribas, área central, envolvendo um veículo VW/Fox e uma motocicleta Honda/CG 125. Segundo relatos, o condutor do Fox estava seguindo pela Rua Cruz Machado, quando no cruzamento com a Avenida Manoel Ribas foi atingido pela motocicleta. Ambos os condutores afirmaram que o sinal do semáforo estava verde, sendo ambos orientados na confecção do boletim de ocorrência. Não houve feridos, apenas danos materiais.