Edição de 2016 das Corridas de Rua chega ao fim

Escute a rádio

Edição de 2016 das Corridas de Rua chega ao fim


20 de novembro de 2016

Neste domingo, 20 de novembro, foi realizado a última etapa do 6ª Circuito de Corrida de Rua de Porto União da Vitória, de 2016. A edição deste domingo aconteceu no bairro Rio d Área, em União da Vitória e destacou o Novembro Azul e Dia da Bandeira. 

O evento deste domingo, foi realizado, pois a comunidade se uniu e o poder público de União da Vitóra nem apareceu Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

O evento deste domingo, foi realizado, pois a comunidade se uniu e o poder público de União da Vitóra nem apareceu
Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

O domingo, 20, foi de muito esporte na cidade de União da Vitória. O evento esportivo só pode ser realizado, pois a comunidade se uniu e a 10° etapa do 6° Circuito de Corrida de Ruas, foi um sucesso.

O evento teve início às 9h16, no espaço do Centro Comunitário do bairro Rio D Areia, onde foi servido um café da manhã e em seguida convidado a todos para juntos entoarem o Hino Nacional.

Depois do momento cívico as crianças e jovens já iniciaram as competições, sendo mostrado todo o esforço para ficar em primeiro lugar ou entre os primeiros. Já às 9h45 a prova principal com o percurso de 5km, que em menos de 30 minutos, chegava os primeiros participantes.

A cada chegada muitos aplausos e gritos de apoio e parabéns. Depois de realizar o percurso cada participante recebia água, suco e frutas para recuperar suas energias.

“Quero agradecer a todos os participantes e a comunidade de todos os bairros, que nos receberam nestas dez etapas de 2016. Hoje chegamos ao fim das competições deste ano, mas em 2017, vamos nos unir para levar esporte e momento especiais de amizade como vimos hoje e neste ano. E quero dizer que no domingo dia 27, iremos fazer um evento para homenagear  os atletas desde criança aos adultos e fechando com um almoço”. Destacou o organizador do evento Wanderlei Farias.

 

Classificação na geral:

 

Feminino:

 

1º lugar – Sionara Negri (Porto União)

2º lugar – Juliana Pasquali (Caçador – SC)

3º lugar – Marli Conte (Porto União)

 

Masculino:

 

1º lugar – Fabiano Almeida (União da Vitória)

2º lugar – Ernane Chabatura (Bituruna)

3º lugar – Fagner Santos de Farias (União da Vitória)

 

Onde está o apoio?

 

Comenta-se que o esporte faz toda a diferença para ajudar jovens e a comunidade em geral, para ficar longe das drogas, bebida alcoólica, da violência e ter uma vida mais saudável. Como citado nesta reportagem só a comunidade e a organização se uniram para o evento e cada o poder publico? Que tem um setor esportivo em União da Vitória, mesmo que fechado e faltando dar realmente atenção para os espaços da cidade. União da Vitória tem grandes eventos só que falta organização e um pouco de muita vontade dos legisladores verem o esporte como algo importante.

 

Galeria: 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]

Retrospectiva 2024: SC aportou mais de R$ 1,2 bilhão em incentivo hospitalar e cirurgias eletivas

O Governo do Estado, comprometido com a redução da fila e do tempo de espera por cirurgias eletivas, deu início este ano a uma série de ações na Saúde. Entre elas, o Programa de Valorização dos Hospitais garantiu um aumento de incentivo fixo às unidades, chegando a R$ 683 milhões. Além disso, a Tabela Catarinense de […]