Edição de 2016 das Corridas de Rua chega ao fim

Escute a rádio

Edição de 2016 das Corridas de Rua chega ao fim


20 de novembro de 2016

Neste domingo, 20 de novembro, foi realizado a última etapa do 6ª Circuito de Corrida de Rua de Porto União da Vitória, de 2016. A edição deste domingo aconteceu no bairro Rio d Área, em União da Vitória e destacou o Novembro Azul e Dia da Bandeira. 

O evento deste domingo, foi realizado, pois a comunidade se uniu e o poder público de União da Vitóra nem apareceu Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

O evento deste domingo, foi realizado, pois a comunidade se uniu e o poder público de União da Vitóra nem apareceu
Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

O domingo, 20, foi de muito esporte na cidade de União da Vitória. O evento esportivo só pode ser realizado, pois a comunidade se uniu e a 10° etapa do 6° Circuito de Corrida de Ruas, foi um sucesso.

O evento teve início às 9h16, no espaço do Centro Comunitário do bairro Rio D Areia, onde foi servido um café da manhã e em seguida convidado a todos para juntos entoarem o Hino Nacional.

Depois do momento cívico as crianças e jovens já iniciaram as competições, sendo mostrado todo o esforço para ficar em primeiro lugar ou entre os primeiros. Já às 9h45 a prova principal com o percurso de 5km, que em menos de 30 minutos, chegava os primeiros participantes.

A cada chegada muitos aplausos e gritos de apoio e parabéns. Depois de realizar o percurso cada participante recebia água, suco e frutas para recuperar suas energias.

“Quero agradecer a todos os participantes e a comunidade de todos os bairros, que nos receberam nestas dez etapas de 2016. Hoje chegamos ao fim das competições deste ano, mas em 2017, vamos nos unir para levar esporte e momento especiais de amizade como vimos hoje e neste ano. E quero dizer que no domingo dia 27, iremos fazer um evento para homenagear  os atletas desde criança aos adultos e fechando com um almoço”. Destacou o organizador do evento Wanderlei Farias.

 

Classificação na geral:

 

Feminino:

 

1º lugar – Sionara Negri (Porto União)

2º lugar – Juliana Pasquali (Caçador – SC)

3º lugar – Marli Conte (Porto União)

 

Masculino:

 

1º lugar – Fabiano Almeida (União da Vitória)

2º lugar – Ernane Chabatura (Bituruna)

3º lugar – Fagner Santos de Farias (União da Vitória)

 

Onde está o apoio?

 

Comenta-se que o esporte faz toda a diferença para ajudar jovens e a comunidade em geral, para ficar longe das drogas, bebida alcoólica, da violência e ter uma vida mais saudável. Como citado nesta reportagem só a comunidade e a organização se uniram para o evento e cada o poder publico? Que tem um setor esportivo em União da Vitória, mesmo que fechado e faltando dar realmente atenção para os espaços da cidade. União da Vitória tem grandes eventos só que falta organização e um pouco de muita vontade dos legisladores verem o esporte como algo importante.

 

Galeria: 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PM de Porto União realiza reunião no bairro Vice King sobre o programa Rede de Vizinhos

A Polícia Militar de Porto União está convidando a comunidade do bairro Vice King para participar de uma reunião sobre o programa Rede de Vizinhos na noite dessa quarta-feira, 29, às 19h30. O encontro acontece no pavilhão da Igreja Vice King. A Rede de vizinhos é um programa de integração que tem como objetivo unir […]

Senado pode votar hoje PEC sobre preço dos combustíveis

O Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas para diminuir os impactos gerados pela alta dos combustíveis. Com costura e relatoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que passou os últimos dias em conversas com a equipe econômica e com líderes da base […]

Prefeito de General Carneiro assina contrato para construção da Sede da Melhor Idade

Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira, realizou a assinatura do contrato para a construção da Sede da Melhor Idade. Nessa quarta-feira, 29, iniciaram-se os processos para o início da obra. A sede é um anseio do grupo há muito tempo. Com ela, as atividades poderão ser realizadas em espaço […]