Egressa da UNIUV será condutora da tocha Olímpica Rio 2016

Escute a rádio

Egressa da UNIUV será condutora da tocha Olímpica


26 de abril de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A egressa de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) Dulcia Augustinhak dos Santos, será uma das condutoras da tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, que acontece dos dias 5 a 21 de agosto.

Dulcia se formou em 2010 na UNIUV e atualmente é professora de Educação Física em colégios de Antônio Olinto e São Mateus do Sul. “Mesmo com a falta de recursos nas escolas que trabalho, reconhecimento da importância da matéria como as demais e até mesmo a conquista dos alunos que não são adeptos a nenhum esporte e não gostam da disciplina, o que me inspira todos os dias são meus alunos, amo o que faço”, relata.

A descoberta sobre a seleção dos condutores da tocha Olímpica se deu quando Dulcia voltava do trabalho escutando o programa Voz do Brasil. “Foi anunciado que qualquer pessoa poderia conduzir a tocha Olímpica Rio 2016, fiquei me imaginando como seria”, conta.

O único critério de seleção para os condutores da tocha Olímpica é a indicação por meio de uma história enviada para a comissão organizadora do evento, em que é necessário revelar exemplos de vida que ajudam a levar os valores olímpicos pelo Brasil como a amizade, excelência, respeito. Dulcia foi indicada pelo seu marido, que todos os dias acompanha a dedicação da esposa à sua profissão e também a transformação na vida de seus alunos a partir do esporte. “Quando recebi a notícia que seria uma das condutoras a emoção foi muito grande. Sai gritando falando alto, mas minha mãe não entendeu nada. Voltei a ler o e-mail de confirmação algumas vezes até ter certeza que estava acontecendo comigo. Com muita honra irei representar a minha cidade como condutora da tocha Olímpica. Está sendo um momento maravilhoso, pois estou conhecendo pessoas de vários lugares que irão representar suas cidades, trocando informações e experiência”, expressa.

Dulcia conduzirá a tocha em Campo Largo, no dia 15 de julho. “Essa é uma oportunidade única de participar de um dos maiores eventos do mundo, vai marcar minha vida para sempre. Relato para meus alunos que é possível realizar um sonho, basta ter fé e acreditar. Com a participação no evento, trago o espírito Olímpico para meu munícipio, para a região e escolas em que trabalho”, expõe.

O percurso da tocha Olímpica no Brasil começa no dia 03 de maio em Brasília e passará por mais de 300 cidades. Segundo o Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Paraná a tocha passará por Curitiba, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Campo Largo e Araucária.

 

 

Via comunicação Uniuv

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]