Em Bituruna mais 500 quilômetros de estradas rurais são recuperadas

Escute a rádio

500 quilômetros de estradas rurais são recuperadas


2 de dezembro de 2015

A Secretaria de Obras está trabalhando intensamente no interior do município. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos do transporte escolar rural, do escoamento da safra da agricultura familiar e dos moradores da zona rural de Bituruna, oferecendo mais segurança e qualidade de vida para a população.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este ano, já foram restaurados mais de 280 quilômetros de estradas principais no município. As equipes trabalhando no patrolamento, cascalhamento e recascalhamento das vias.

O prefeito, Claudinei de Paula Castilho, destaca que ainda há diversos locais que necessitam e receberão melhorias. “Nos últimos dois meses, as chuvas interromperam nossos serviços durante vários dias, porém, o comprometimento das equipes e a preocupação que temos com a comunidade nos fez chegar a esse número tão expressivo. Vamos continuar trabalhando e mais pessoas serão beneficiadas”. A Secretaria de Obras também já concluiu cerca de 120 quilômetros de estradas secundárias, que levam da via principal até a entrada nas propriedades. Os moradores contam ainda com os serviços de patrolamento dentro das propriedades, que já somam mais de 100 quilômetros executados.

De acordo com o secretário de Obras, Adair Camana, já foram atendidas 31 localidades e as equipes continuam trabalhando. “Executar um serviço com qualidade é a nossa prioridade, por isso ficamos vários dias concentrados na mesma região”, explica. Para atender as obras de 2015, o britador municipal já produziu mais de 7 mil metros cúbicos de pedra britada. Além disso, entre as melhorias feitas estão a reconstrução de seis pontes. Na zona urbana, foi realizada a melhoria da ponte do CTG e no interior as pontes das localidades Angelo Correia, Linha Bett, Jacutinga e duas na Boa Esperança.

 

Os locais recuperados:

 

Linhas: Criciume, Criciuminha, Volta Grande, Sabiá, Rio Canela, Jacutinga, Santa Gema, Santa Terezinha, Navegantes, Papuã, Ortigara, Naqoniesqi, Santa Catarina, Cantagalo, Bracatinga, Rosário, Furlan, São José, Engano, Boa Esperança, Bett, Encatilado, São José, Rota do Vinho, Bracatinga até a propriedade do senhor Antônio, Bracatinga até Qlopuqosqi, Bracatinga até o Jura Camargo, Qatchucq até Schuega, São Roque até o Empossado, São Roque até a propriedade do senhor Rocha, São José até a propriedade do senhor Aurélio Rubo e São José até a propriedade do senhor Pedro Levis.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]