Na manhã desta terça-feira, 03 de novembro, em menos de 24 horas, o jovem que estava internado no hospital São Braz, em Porto União, fugiu novamente. Por volta das 11 horas ele teria ameaçado funcionários e escapado. Na tarde de segunda-feira, 02, ele fugiu e foi encontrado próximo ao campo do escurinho no bairro São Pedro. O jovem estava realizando tratamento para dependência química.
Desta segunda vez que fugiu, o rapaz ameaçou funcionários do hospital com uma barra de ferro. A Polícia Militar foi acionada, iniciou as buscas e foi informada que o mesmo estaria em sua residência no bairro São Francisco. No local ao perceber a presença da equipe policial o jovem tomou posse de uma faca e começou a ameaçar a todos.
Ele dizia que “não iria ser internado” e que “o bagulho iria ficar louco”, também disse que era para os policiais atirarem nele pois não iria se entregar. Foi acionado apoio a Gus da Rocam e a outra guarnição. Após muita conversa e com o auxílio de familiares o jovem largou a faca mas continuava muito agressivo, falando alto e as vezes dando risada.
Foi solicitado também o apoio do Conselho Tutelar e da mãe do rapaz que tinha ficado no hospital. Depois de conter a situação, o jovem tentou fugir novamente, mas foi contido e encaminhado ao hospital São Braz para continuar seu tratamento. Enfermeiros e pessoal da saúde tiveram que fazer uso de tiras de pano de contenção para imobilizar o rapaz na cama.
Por diversas vezes o jovem disse que se ficasse internado iria se matar. As partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.