Depois de denúncias anônimas, a Polícia Militar foi informada que um jovem estava cometendo o crime de tráfico de drogas e que o mesmo fazia as entregas de buchas de cocaína por meio de um veículo VW/Gol azul residindo na Vila Maria.
O denunciante relatou que o suspeito estaria dirigindo sentido centro da cidade onde faria a entrega de entorpecente. A equipe da PM saiu em patrulhamento e visualizou o veículo do suspeito trafegando pela Avenida João Pessoa, parando ao lado de um motociclista que estava estacionado em frente à Câmara de vereadores. Ele fugiu ao perceber a presença dos policiais.
O veículo também empreendeu fuga não acatando os sinais sonoros e luminosos da polícia. O suspeito fugiu em alta velocidade, perdendo o controle da direção por diversas vezes, não respeitando a sinalização de trânsito e trafegando pela contramão. O carro seguiu pela Avenida João Pessoa em direção ao bairro El Dourado adentrando a BR 153, sentido Rio Azul.
Na divisa dos municípios, o motorista entrou em uma estrada rural na localidade da Colônia Dulcio. Perdendo o controle do automóvel, subiu em um barranco e parou em meio a um terreno usado para agricultura. O mesmo então foi abordado, negando-se abrir a porta do carro.
Ao sair do veículo o suspeito foi para cima dos policiais dando socos e chutes, mas foi imobilizado. Em revista pessoal nada foi encontrado e, ao ser indagado sobre o motivo da fuga, o mesmo ficou em silêncio, levantando suspeitas pela equipe. Em certo momento foi dado ordem do jovem abrir a boca sendo possível ver que se esforçou para engolir algo.
Ao ser indagado sobre o que ele teria engolido, o mesmo disse que havia engolido uma bucha de cocaína, confessando que iria entregar a substância ao motociclista em frente à Câmara de Vereadores e que não sabia informar seu nome.
Junto com o jovem estavam um celular Motorola e uma carteira com a quantia de R$829 em espécie e cédulas trocadas. No carro foram encontradas diversas latas de cerveja, mas o jovem se negou a fazer o teste do bafômetro. O rapaz foi encaminhado ao hospital São Pedro para atendimento médico. Na ocorrência as equipes de Paulo Frontin e Rio Azul prestaram apoio.