Na quinta-feira (12), a unidade da Policia Militar Ambiental com sede no município de Porto União, realizou em conjunto com a Secretária Municipal de Educação o início da Turma de Protetores Ambientais – PROA, programa institucional de Educação Ambiental qual será desenvolvido no Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, escola contemplada para receber o programa.
Com a inabalável crença de que somente o conhecimento tem o poder de proporcionar mudança real de comportamento e possibilitar a construção de cidadãos conscientes de sua função e responsabilidade social e ambiental.
Neste ano foram selecionados para participar do programa 25 jovens, através de processo seletivo, que fora realizado no mês de abril do corrente ano no Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis.
Durante a Aula Inaugural foi realizada a entrega dos certificados e premiação para os primeiros colocados do processo seletivo do curso de formação de protetores ambientais e do material didático aos alunos participantes.
A Participação desses jovens neste programa institucional, demonstra a preocupação conjunta de variados segmentos do poder público e sociedade, sobre o uso sustentável dos recursos naturais como condição da melhoria da qualidade de vida e preservação do ambiente para as presentes e futuras gerações.