No encontro a equipe discutiu sobre a coleta de dados de textos antigos e imagens históricas da cidade de Porto União da Vitória.
O grupo que está realizando a coleta de dados e em seguida a produção do livro dos 100 anos da cidade de Porto União, se reuniram na noite desta quinta-feira, 31 de março, na sede da Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), para discutir mais uma etapa da produção do livro que vai contar a história de Porto União.
A reunião foi coordenada pela professora Therezinha Wolff, que junto à equipe de trabalho, de professores e historiadores , avançaram nas ações para a produção de dois livros, o ” antes de Porto União” , e o segundo, “Porto União até os dias atuais”.
Uma das pessoas que faz parte do grupo para a criação destas obras é o secretário Municipal da Educação de Porto União, Bento Trindade Junior, que enfatizou que a Secretaria Municipal da Educação da cidade teve a ideia de fazer o livro, pois no espaço de pesquisa falta mais detalhes da história portuniense. “A equipe da Secretaria da Educação, de
Porto União, está fazendo outro trabalho que é a coleta de imagens de Porto União. As fotografias antigas encontradas, passaram pela digitalização e a catalogação para serem em seguidas, colocadas nos livros. Venho até pedir a comunidade, que se tiver imagens antigas de Porto União da Vitória, que nos encaminhe para fazer a digitalização para o livro dos 100 anos de Porto União”. Finaliza Junior.
Quem conversou com a reportagem da Rádio Colmeia foi a professora Therezinha Wolff, que fez uma breve relato das ações deste grupo, e disse que a comunidade deve ajudar.
Galeria: