Escolas de PU recebem laboratórios de ciências e brinquedotecas lúdicas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escolas de PU recebem laboratórios de ciências e brinquedotecas lúdicas


23 de agosto de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Nos dias 20 e 21 de agosto, alguns professores da rede municipal de ensino foram contemplados com treinamentos. Com a aquisição de laboratórios de ciências para os Núcleos Educacionais Frei Deodato e João Fernando Sobral, foi preciso repassar as informações e cuidados básicos com equipamentos e materiais para garantir o melhor aproveitamento, e, principalmente, a segurança dos professores e alunos. Já para a Educação Infantil, a capacitação foi direcionada aos professores dos anos iniciais do Núcleo Educacional Hermínio Milis e da educação infantil, Núcleo Moranguinho. Isso porque os brinquedos adquiridos também exigem uma metodologia específica para incentivar as crianças a desenvolverem suas habilidades.

Os brinquedos da Bink Mobil do projeto Brincar e Aprender foram desenvolvidos com o objetivo de ajudar na capacidade das crianças a pensarem. Mais do que diversão, esses brinquedos despertam as capacidades cognitivas contando com as interações sociais. A brincadeira é coletiva, mas o aprendizado e desenvolvimento é individual.

Os laboratórios de ciências são destinados aos alunos um pouco maiores e possibilitam as práticas laboratoriais com experimentos que apenas a teoria não é capaz de sintetizar. As entregas de materiais e treinamento dos profissionais foram acompanhados de perto pelo prefeito Eliseu Mibach, Secretária de Educação Aldair Muncinelli e pelo Secretário de Administração Ruan Guilherme Wolf.

Em sua fala, Eliseu relembrou todas as obras de reformas e ampliações que estão desenvolvendo, e também, as que ainda pretende fazer até o final do mandato. Segundo ele, “se o dinheiro da educação for usado exclusivamente para a educação, dá pra fazer muita coisa além de reformas. O que é preciso é manter o respeito pelo dinheiro público, senão até papel higiênico falta para as crianças, como já aconteceu anos atrás”.

A secretária de Educação, Aldair Muncinelli, comentou que nada do que tem sido solicitado tem recebido negativas por parte da administração, por isso, “temos uniforme, calçados, laboratórios, brinquedos, equipamentos dos mais diversos para as cozinhas, lavadoras de roupa, computadores, berços e colchões novos, além de todos os investimentos em reformas e ampliações. Tenho orgulho do que estamos presenciando em nosso município” afirmou.

Já o secretário de Administração, Ruan Guilherme Wolf, fez um apelo aos professores que participavam dos treinamentos. Ele afirmou que, “não está faltando nada nas escolas e deixou um pedido ao professores: “nós estamos de passagem, mas vocês vão permanecer. Então cobrem que os recursos da educação continuem sendo usados com respeito pelos próximos gestores porque se souber usar, não vai faltar”, comentou.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]