A estrutura do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Estado do Paraná, já está sendo montada na praça Coronel Amazonas no centro de União da Vitória, para dar início nesta quarta-feira, 11 de julho, os cursos oferecidos gratuitamente para a comunidade que esteve fazendo o seu cadastro na Agência do Trabalhador da cidade.
As salas de aula para os cursos são em container, todo planejado com televisão, cadeiras e mesas e no mesmo espaço a estrutura para as aulas práticas. A contagem teve início às 9h, desta terça-feira, 10, com a presença do prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda e da diretora da Agência do Trabalhador Tatiane de Fatima Stacechen e da equipe do Sesi Senai de União da Vitória.
Segundo Tatiane, nesta parceria entre a Prefeitura de União da Vitória com o Sesi Senai, será oferecido cinco cursos, sendo: Confecção de bolos e pães/ Técnicas de panificação e confeitaria / Mecânica de motocicletas / Modelagem Industrial / Customização de peças de vestuário. Tatiane destaca que a comunidade interessada em fazer algum dos cursos pode ir até a Agência de Trabalhador e fazer a sua inscrição, e se por ventura alguma pessoa desistir de fazer, será chamado quem fez a inscrição reserva. Vale destacar que para os cursos de Mecânica de Motocicletas / Modelagem Industrial, para fazer a inscrição o interessado deve apresentar cópia do Registo Geral (RG), Carteira de Pessoa Física (CPF), Comprovante de residência (Conta de Luz atual) e Comprovante de escolaridade.
O prefeito Hilton Santin Roveda, falou em entrevista à Rádio Colmeia, da parceria em trazer os cursos gratuitamente para a comunidade em uma ação que tem um investimento de três milhões de reais.