A 2ª edição da Fire Fest, promovida pelo Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória, movimentou todo o sábado, 1º julho, na praça Hercílio Luz, centro de Porto União.
A abertura oficial da 2ª edição da Fire Fest Integração promovida pelo Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória, se iniciou às 9h45, com a presença de militares, do prefeito de Porto União Eliseu Mibach, do vice-prefeito Percy Storck, e representando União da Vitória, o vice-prefeito Bachr Abbas.
Em sua fala o vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, deixou o convite aberto para que no ano de 2018, com a realização da 3ª Fire Fest, o Espaço da Estação União seja toda ocupada para o tão importante evento. Já o prefeito de Porto União, fez questão de agradecer a todos da Prefeitura , que ajudaram na montagem do espaço juntamente com os bombeiros. “O meu muito obrigado a todos pelo apoio na realização da Fire Fest, que marca a união do Corpo de Bombeiros de Porto União com a cidade de União da Vitória. E digo que este evento faz parte da programação dos 100 anos da nossa cidade que será no dia 5 de setembro. Hoje, estamos aqui usando a obra dos 50 anos de Porto União, que é o Chafariz, e logo mais a frente terá a obra dos 100 anos da cidade”, finalizou o prefeito.
Com a presença de bombeiros de Porto União e União da Vitória, os comandantes das unidades das duas cidades deram inicio a segunda Fire Fest.
Às 10h30 como programado, teve a volta de bicicleta pelas ruas de Porto União e União da Vitoria com a presença de muitas pessoas. Já na parte da tarde, ocorreu a Corrida das Crianças, e às 18h30, a tradicional Corrida do Fogo.
Durante à tarde as crianças e a comunidade puderam conhecer as viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, como também, os equipamentos utilizando no dia a dia em prol da segurança do povo. As crianças também brincaram muito com os jogos dinâmicos, e ouviram as músicas das bandas locais.
Vale destacar que nesse domingo, 2 de julho é comemorado o Dia Internacional dos Bombeiros.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia