Bryan Aleksander Fudal Silva, de 4 anos de idade, o pequeno morador de Paulo Frontin que foi diagnosticado com a doença “granulomatosa crônica” e, precisava de doação de medula óssea, conseguiu um doador nesta última semana. Bryan estava internado a aproximadamente seis meses no hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, por conta de procedimentos médicos.
O garoto será internado novamente nessa terça-feira, 19, no hospital Pequeno Príncipe, passando pelos procedimentos necessários para receber nos próximos dias a medula óssea que precisa.
A “granulomatosa crônica” é um distúrbio de imunodeficiência primária que envolve defeitos nas cédulas fagociticas. Ou seja, ele tem uma doença rara que se caracteriza pela incapacidade dos leucócitos em produzir substâncias que destroem bactérias e fungos no organismo.
Para sobreviver, Bryan precisava urgentemente de um transplante de medula óssea e ninguém de sua família foi totalmente compatível. Para saber mais sobre a história de Bryan você pode acessar a página do Facebook do Bryan (clique aqui)