Hoje, dia 05 de setembro, foi celebrado os 100 anos de Porto União, e assim como os dias anteriores, nessa data também foi realizada uma programação especial, com direito a inauguração de monumentos e bolo.
As ações do aniversário se iniciaram as 8h, com o hasteamento das bandeiras. As 10h30, o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, chegou ao bairro Santa Rosa para fazer a inauguração do Obelisco e da praça do Centenário, que faz uma homenagem ao ex-prefeito dos 50 anos , Victor Buch Filho.
Em seguida, o Governador se deslocou para o Clube 25 de Julho, onde fez a assinatura do documento de instalação das ações do Governo de Santa Catarina, ou seja, a partir de hoje, a sede do Governo no dia 5 de setembro, é a cidade de Porto União.
“Hoje, Porto União está em festa pelos 100 anos de fundação, e para nós, é uma alegria estar no comando desse município. E assim como foi nos 50 anos, em que Porto União recebeu a visita do Governador , hoje, a história só se repete. Nesses 100 anos, Porto União recebe o Governador Raimundo Colombo, e faz com que a cidade se destaque em todo o estado. Obrigado Governador por estar em Porto União nessa data tão importante”, agradeceu o prefeito Eliseu Mibach.
Assim que o Governador fez o uso da palavra, parabenizou a sociedade de Porto União. “Quero agradecer o convite da Prefeitura de Porto União, e dizer que já estive por muitas vezes no município, e tenho orgulho em afirmar que tenho um laço de amizade com o povo dessa terra. Hoje, o governo de Santa Catarina é em Porto União, e ao dizer isso, convido o prefeito e demais autoridades para que em um prazo de 15 dias, estejam em Florianópolis para um jantar, para assim, colocarem todos os pedidos dessa cidade para o seu desenvolvimento”, declarou o Governador.
Depois da fala de Raimundo Colombo, foi feito o lançamento da placa de Porto União, agora como cidade base do Governo de Santa Catarina.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia