O Governo de Santa Catarina, assim como o Governo do Paraná, anunciaram que o dialogo prevalece e não irão utilizar das Forças Federais para desobstruir as estradas. Os Governantes de Santa Catarina, realizaram uma reunião nesta sexta – feira, 25 de maio, em Florianópolis, onde anunciaram a decisão.
O Governador Pinho Moreira, afirmou que estão sendo realizados diálogos com os manifestantes, para que os materiais essenciais, enumerados como “transporte de extrema necessidade”, como combustível para o setor da saúde e segurança pública, assim como gás para os hospitais, ração para os animais, cargas vivas e medicamentos, sejam liberados para trafegar normalmente.
Em sua fala, o Governador destacou que “Santa Catarina não precisa. Não vamos usar, não vamos solicitar”, sobre a utilização das Forças Federais, que o Presidente Michel Temer em pronunciamento, afirmou que já acionou e pediu para que os governos agissem da mesma forma.
O Governador também declarou que, por ora, os trabalhos serão feitos pela Polícia Militar, se houver necessidade. Mas que até o presente momento, o diálogo está sendo o melhor caminho.