Desde maio de 2022, quando foi lançado, o Projeto Costurando Sonhos já vem transformando realidades. O projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo, Loja Jeans Store, Senac, Senai e Rede Catarina de proteção a mulher da Polícia Militar e aproxima mulheres do sonho de criar e gerir seu próprio negócio.
Agora a equipe do projeto está pedindo para a comunidade do Vale do Iguaçu uma colaboração que parece pequena, mas que na verdade é grandiosa. Sabe aquele guarda-chuva usado que quebrou ou não tem mais serventia? Você pode doá-lo, ajudar o projeto e ainda contribuir com o meio ambiente.
Através do material desse guarda-chuva as mulheres contempladas conseguem confeccionar jaquetas corta-vento, bonés, pochetes e outros produtos. Os guarda-chuvas são desmontados e cada parte deles é destinado ao descarte correto, visto que esse material não se decompõe jogado no lixo comum.
Há caixas em que você pode descartar a sua sombrinha usada em diversos pontos de coleta, como na rodoviária de Porto União, nas farmácias Rodocentro e também na Unespar.