A central do Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionada às 20h15, dessa sexta-feira, 26 de janeiro, para deslocar as viaturas até a Serra do Leão na BR 153, onde teria ocorrido um grave acidente de trabalho.
No local, os militares constataram que um homem estava preso, estando com a carga de um caminhão com placa de Concórdia (SC), sobre seu corpo.
Essa situação se iniciou a tarde, quando o caminhão fazia o percurso de União da Vitória para General Carneiro, e no momento de subir a Serra do Leão no Km 463, teve problemas, o cavalinho se soltou da cabine, e diante da situação, o caminhoneiro acionou um guincho que veio da cidade de General Carneiro.
Porém, enquanto os profissionais faziam o trabalho de recolocação do cavalinho, o equipamento se soltou, e com o grande peso, o guincheiro que estava perto foi atingido pela parte do baú do caminhão e ficou preso.
O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para fazer a retirado do homem debaixo da carga, e no fim, o encaminhou para o Hospital São Camilo Regional com ferimentos.
A BR 153 ficou fechada durante o salvamento, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o fato em boletim de ocorrência. Em nota, a PRF confirmou a BR 153 já está liberada.