Na terça –feira, 21 de maio, uma adolescente de 16 anos denunciou seu pai por estupro. Segundo relatos da jovem, ela sofria abuso sexual desde seus 13 anos. Esse caso chocou a população das cidades irmãs, União da Vitória e Porto União, sendo que nesse sábado, 25 de maio, a casa onde a jovem vivia foi invadida e danificada.
Relembre o caso:
Após participar de uma palestra realizada pela Patrulha Escolar da Policia Militar de União da Vitória em seu colégio, a adolescente de 16 anos relatou a uma professora, que sofria abusos sexuais do seu pai desde seus 13 anos. Logo após, o caso foi repassado a uma psicóloga e na sequência, a adolescente relatou aos policiais.
Em depoimento a equipe policial, a vítima afirmou que os abusos sofridos pelo seu pai de 36 anos, também haviam sido testemunhados por uma amiga sua, que a pedidos e por medo, se manteve em silêncio durante todos esses anos. O indivíduo também passava vídeos pornográficos as garotas e as ameaçava caso contassem a alguém sobre a situação.
Após a denúncia, a irmã e a amiga da jovem foram ouvidas, pois há suspeitas que possam ter sido abusadas também. Após toda repercussão, o indivíduo se apresentou aos policiais juntamente com um advogado, entretanto, se negou a falar sobre o caso e foi liberado.
Medidas protetivas:
As três meninas também foram ouvidas pelo Projeto Confiar da Vara da Família da Comarca de União da Vitória, sendo determinado pela Justiça, uma medida de afastamento do indivíduo as vítimas. Com essa medida, o homem não pode se aproximar das adolescentes, seja por contato pessoal, telefone ou redes sociais.
Outro pedido realizado pelas equipes policiais, é que a identidade das adolescentes e do autor não sejam divulgados, pois pode acabar atrapalhando no processo de investigação.
Revolta:
Muitas pessoas se revoltaram com esse caso e alguns homens resolveram fazer “justiça” com as próprias mãos. Após uma denúncia anônima, policiais se deslocaram até o distrito de São Cristóvão, onde encontraram a residência onde a vítima residia com o pai, que no momento está respondendo a um inquérito policial, danificada.
Segundo testemunhas, três homens adentraram na residência e danificaram boa parte do imóvel. Foi realizado uma patrulha pelo local, mas nenhum suspeito foi localizado.