A Polícia Militar de Porto União foi acionada nesta quinta-feira, 21 de outubro, por volta das 18h40 para se deslocar até a BR280, localidade do Pintado próximo ao portal da cidade, para averiguar alguns masculinos em situação suspeita na via.
No local foram abordados e identificados dois homens, com visíveis sinais de embriaguez e muito eufóricos, e uma adolescente de 15 anos que estava grávida. Conforme relato da jovem a equipe, ela teve uma discussão com um dos homens e decidiu voltar para casa de sua mãe em Joinville.
O homem então não aceitou, ficou muito nervoso e durante a abordagem, enquanto a guarnição fazia consulta dos nomes, o mesmo desferiu xingamentos aos policiais. Foi dada voz de prisão pelo crime de desacato, mas o rapaz não acatou as ordens e saiu correndo em direção ao meio da via dizendo que iria se matar.
O mesmo tentou se jogar na frente de um caminhão e foi contido rapidamente pela guarnição. Após ser imobilizado, resistiu ativamente tentando desferir socos e chutes contra os policiais. Os dois homens abordados tem passagens por furto e roubo.
Já na delegacia foi confeccionado um termo circunstanciado em desfavor do rapaz que desacatou a equipe, e a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.